Planilha Controle de Treino

Buscamos sempre aproximar nossos leitores da atividade física, motivá-los, acompanhar suas metas e seu auge físico. Uma planilha que ajudará a controlar seu treino, sua meta e evolução era o que faltava para esse caminho ficar mais curto.

Em parceria com o site Rei das Planilhas, desenvolvemos o arquivo Planilha Controle Treino. Agora você pode acompanhar seus treinos e sua evolução no período de três meses. A planilha ficou bem simples e de fácil visualização, basta preencher seus dados nos campos em cinza e colocar os treinos prescritos por um professor na aba treino.

Funções

Nessa versão você pode acompanhar:

  • Evolução do peso (controle semanal);
  • Evolução IMC (controle semanal);
  • Verificar a frequência cardíaca para intensidade desejada;
  • Registro de diário de  treinos passados e planejados ( em um período de três meses);
  • Exercícios programados em cada treino;
  • Gráfico de meta semanal;

Para quem

O Controle de Treino pode ser usado por todos, até mesmo por professores que desejam ter um maior controle sobre os treinos de seus alunos.

Para sedentários ou praticantes de atividades regulares o Controle de Treino terá mais funções.

Tutorial

Ao abrir a planilha coloque seus dados nos campos em cinza:

Se quer saber mais sobre como tirar a frequência cardíaca e a intensidade recomendada leia este artigo: Frequência Cardíaca de Treino

Não esqueça de colocar o início da sua atividade, o objetivo e sua meta. Tenha metas alcançáveis em três meses, isso o motivará mais.

controle-visao-geral

Depois clique na aba TREINOS e insira seus treinos. A planilha permite que sejam inseridos até 4 treinos de musculação, corrida e bike, entretanto você pode mudar o nome dos treinos para a atividade que está realizando.

Na coluna “observações” você pode escrever, por exemplo, se o exercício é combinado, se é exercício na máquina ou livre, se não terminou a atividade por cansaço e etc.

treinos-musculacao

Depois de montar os treinos, vamos programá-los. Clique na aba “controle” e monte a periodização planejada. Dentro de um dia você pode programar até 3 treinos.

controle-cronograma-treinos-trimestre - detalhe 1

Faça sua pesagem semanal e coloque o resultado em cada semana. A planilha permite que você verifique quanto falta para sua meta, sua evolução e o IMC conquistado.

controle-cronograma-treinos-trimestre - detalhe 2Com o passar das semanas sua evolução é demonstrada em um gráfico. Clique na aba “evolução” e notará que o gráfico mostra a evolução do seu peso e indicará se seu peso está adequado pela cor.

evolucao - detalhe 1

Completado os três meses: objetivo, treinos e metas novas!

Agora é só fazer o download, é totalmente gratuito.

Se quiser ver o exemplo de uma planilha preenchida, é só baixar o PDF.

Download – Planilha Controle de Treino Download – Exemplo preenchido.PDF

Deixe seu comentário e dê sugestões para que possamos aprimorar nossa  ferramenta desenvolvida para você!

E que tal um aplicativo para sua academia, ou você Personal Trainer controlar o treino dos seus alunos tudo no celular? Parece ser melhor que uma planilha, não é? Clique Aqui e confira!

Bom Treino

 

Autor: Renato Santiago

Personal Trainer por profissão, blogueiro por acidente. Treino é mais do que um vício: é um estilo de vida para mim! Saiba mais sobre o Renato

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