Todos > 10 dicas para você fazer quando bater aquela preguiça

10 dicas para você fazer quando bater aquela preguiça

Você se comprometeu a fazer exercícios esse ano, inscreveu-se na academia, fez avaliação física (os resultados não foram muito bons!), comprou roupinhas novas e… deu uma preguiça! 

Chega a hora de ir treinar, acontece de tudo: telefonemas, convites para sair, trânsito, trabalho extra, compromissos, dores no corpo, uma nuvem no céu, TUDO é motivo para não ir malhar! Vamos ser sinceros – depende só de você!

Algumas dicas para livrar-se dessa preguiça!

1. Lembre-se POR QUE você quis iniciar a atividade física. Fixe-se nessa ideia – ela te motivará a seguir em frente e superar qualquer pensamento contrário.

2. Um PASSO de cada vez. Estabeleça metas alcançáveis e prazos viáveis. Um passo dado, uma vitória conquistada. Desejar tudo de uma vez só causará frustração, pois nossos corpos demoram para absorver mudanças.

3. Seja um MODELO de saúde e motivação. Já pensou em ser um modelo para sua família e amigos? É o que ocorrerá se você mantiver um plano de treino e persistir nele. Além de ser ótimo para sua saúde física e mental, ainda proporcionará inspiração àqueles ao seu redor. Pense nisso.

4. Ache sua atividade FAVORITA. Sua rotina será maravilhosa se você fizer algo que gosta. Procure uma atividade que combine com sua personalidade. A variedade é imensa: ao ar livre, na água, individualmente ou em grupo, existem muitas opções para escolher. Pesquise.

5. Faça um DIÁRIO. Manter registros dos seus treinos, sensações, medidas das circunferências, progressos, etc, ajuda a manter em alta sua motivação diária na prática de atividade física.

6. Desligue a TV. Apenas volte a ligá-la depois de ter treinado!

7. Poste nas MÍDIAS SOCIAIS. Para algumas pessoas, é importante esse compromisso com os seguidores do Facebook ou Twitter. Tire fotos, fale da dificuldade do dia, das conquistas e das falhas. Além de criar um elo entre você e seus amigos, existe a possibilidade de você inspirar alguém! Mande para nossas redes sociais!dicas para evitar preguiça

8. Hora do treino é SAGRADO. Todos devem saber que em determinado horário do dia, você não estará disponível e ponto final. Inegociável. Seja firme.

9. Divida seu treinamento em PEQUENOS treinos. Quando não há muito tempo para treinar e sua paciência é pequena, a maneira inteligente de vencer é criar treinos menores, de meia hora, por exemplo. Nada será esquecido e tudo treinado em uma semana. Vale à pena tentar.

10. RESPEITE-SE. Hoje mais do que nunca sabe-se que atividade física deve fazer parte da vida das pessoas para evitar doenças do corpo e da mente. Se você ainda insiste em pensar que isso não é para você, está desrespeitando sua saúde, sua sanidade e, consequentemente, a das pessoas que convivem com você. Permita sentir-se feliz e saudável. Faça atividade física.

A atitude de mudar é muitas vezes vista como uma agressão à nossa rotina – e é mesmo! Só há uma maneira de sairmos de onde estamos e irmos para outra realidade: mudando.

Pequenas ações podem proporcionar grandes conquistas nas nossas vidas. Encare como um desafio e vencerá a preguiça que te assola nos dias de frio, dias chuvosos, etc. Se sozinho você não consegue ir em frente, contrate um personal trainer – ele/a se incumbirá de motivar e mover suas energias para uma vida melhor.

Saia do sofá, expulse essa preguiça e vá acelerar seu coração e viver mais feliz, agora!

Bons Treinos