Aula de Jump: emagreça sorrindo

Aula de Jump: emagreça sorrindo

A aula de Jump é uma ginástica de elevado gasto calórico e trabalho cardiovascular que é realizada em um mini trampolim. Uma aula muito vibrante e divertida, com músicas e coreografias que fazem os alunos queimarem calorias sorrindo.

O jump tem como benefício a queima calórica, a melhora do condicionamento cardiovascular, o fortalecimento do aparelho de sustentação e locomoção, o combate ao stress e a celulite.

 O aumento da aptidão cardiovascular

Durante a aula de Jump aumenta-se a aptidão cardiovascular, que é o sistema que envolve o coração, as artérias e as veias que levam sangue e oxigênio do coração para o resto do corpo, com essa melhora você terá aumento da capacidade de executar as tarefas do dia-a-dia, ficando menos ofegante durante as atividades físicas.

Fortalecimento do aparelho de sustentação locomoção

O abdômen é bastante requisitado durante a aula, já que o tronco tende a ter um pequena inclinação para frente para uma melhor execução do movimento. Os glúteos e as pernas também não ficam de fora, são utilizadas durante o movimento de flexão e extensão das articulações do quadril e do joelho, devido a estes movimentos as pernas ganham uma fortalecimento a mais.aula de jump

Anti stress

Durante a animada aula de Jump há muita liberação do hormônio da alegria, a endorfina, então para você que teve um dia muito estressante, que tal fazer uma aula e sair sorrindo?

Combate a celulite

Os pequenos saltos dados no mini trampolim realizam uma mini drenagem linfática, onde as válvulas dos capilares linfáticos são aceleradas na função de abrir e fechar durante o salto, na fase de impacto na lona ou vasos são contraídos e na fase aérea os vasos são abertos e com sentido contra gravitacional, assim realizando o processo de drenagem linfática.

Para quem a aula de jump não é recomendado

Aula de jump não é recomendado para pessoas com labirintite não medicada, gestante em qualquer período gestacional e pessoas com instabilidades nas articulações dos tornozelos e dos joelhos.

Já fez uma aula de jump? Conte para nós sua experiência ou dúvidas.

Bons Treinos

banner post

Sobre o Autor

Quer mais informações? Ficou com alguma dúvida? Entre em contato! via Fale Conosco

Artigos Relacionados