O que é o Personal Trainer Online?

O que é o Personal Trainer Online?

Que tal um personal trainer online? É sempre bom ter um “guia” de como fazer certas coisas, com o treino também não é diferente.

Em todos os lugares vemos a frase “pratique atividade física”. Academias crescem pelos condomínios. Academias das low-cost se espalham pelo país. Parques e praças crescem com pistas de corrida e ciclovias. Tudo isso no Brasil inteiro. Não há desculpas, querer treinar, agora, só depende de você.

Personal Trainer Online

Para quem já tem um bom histórico em treinar, mexer nas máquinas e realizar os exercícios vai ser fácil. Porém o conhecimento é restrito, o treino não desenvolve, não há novos estímulos cria-se um desânimo e a pessoa para de treinar.

Aposto que você tem na sua casa aquela esteira ou bike que virou cabide, aquele colchonete embaixo da cama esperando um dia começar a treinar.

Subir na esteira e correr parece fácil, mas quanto correr? Devo inclinar? Corro até cansar?

Surgiu o Personal Trainer Online, que cria treinos e exercícios personalizados para seu objetivo (emagrecer, ganhar massa, correr, pedalar…) e seu ambiente de treino.

Isso facilitará e motivará aquelas pessoas que “sabem treinar”, agora elas tem um planejamento, um objetivo e verá resultados melhores.

Com um personal trainer online você poderá ver seu treino em qualquer lugar, sem ter que carregar papeizinhos, e pode entrar em contato com seu professor, para adaptar ou modificar algum exercício.

O professor irá remotamente acompanhar sua frequência, os treinos e evolução da carga.

Vantagem x Desvantagem do personal trainer online

Claro que essa modalidade tem suas vantagens e desvantagens. Importante saber se adaptará bem com personal trainer online.

Vou23 esclarecer elas para você:

Vantagens de um personal trainer online:

  • Preço acessível – o valor é baixo, comparado há muitas academias, por exemplo, com um personal então nem se fala.
  • Horários livres – principalmente para quem quer treinar em casa, condomínio ou parques, pode treinar em qualquer horário, não precisa esperar chegar seu professor. Basta levar o treino no celular e sair treinando.
  • Personalização – Hoje você está treinando na academia do seu condomínio, mas vai viajar a trabalho e ficará semanas fora, nesse caso é simples, peça ao seu professor um treino para o novo ambiente e poderá treinar em qualquer lugar do mundo.
  • Motivação – há sempre novos estímulos, você não fica fazendo sempre o mesmo treino, os mesmo exercícios, mesmas repetições… Aquele treino pronto da internet pode não ser eficiente para você, você precisa de algo personalizado, levando em conta seu objetivo, seu ambiente e sua realidade.
  • Vídeos – Você tem vídeos dos exercícios para você aprimorar o movimento e saber qual é o exercício especificado, afinal você não é obrigado a ficar caçando o nome do exercício ou tentando adivinhar como fazer.
  • Dicas – O personal trainer também pode dá algumas dicas de execução, do treino e movimento. Algumas dicas simples podem fazer toda a diferença e, caso você esqueça, estará anotada no seu aplicativo.

Desvantagem do personal trainer online:

  • Necessidade de um “empurrão” – se você é do tipo que precisa de alguém do lado para dar o “start” e começar a se mover, o melhor é contratar um personal trainer. Treinar não é algo legal para todo mundo, cada um tens suas características, e o personal trainer online não vai conseguir fazer você ir até academia, diferente de ter um personal trainer físico te esperando no local.
  • Correção do movimento – não há um professor o tempo todo do seu lado para corrigir seu exercício e sua postura, se você não tem confiança no seu movimento esse serviço não é para você.
  • Para iniciantes – se você nunca treinou na vida, não sabe nem o que é um supino esse não é uma alternativa para você, procure um personal trainer ou academia com serviço eficiente para que possa te ensinar todos os movimentos, adquirir força, resistência, coordenação e consciência corporal. Treinar sozinho nesse caso se torna um grande risco.
  • Tratamento de lesão – recuperação de lesão ou tratamento em alguns casos podem ser feitos dentro de uma sala de musculação. Entretanto se o praticante não tiver consciência e coordenação corporal o exercício se torna arriscado podendo agravar a lesão. Tenha do seu lado um fisioterapeuta ou personal trainer.
  • Grupos de riscos – grupos de riscos são pessoas que tem algum fator que pode provocar um infarto ou alguma lesão grave, casos como doenças cardíacas ou obesidade mórbida. Essas pessoas precisam sempre ter alguém do lado em suas atividades físicas. Claro que uma simples caminhada na esteira, por exemplo, não necessitará de um professor, entretanto fazer isso sozinho pode ser arriscado caso ocorra algo e ninguém esteja próximo para socorrer.

A atitude de começar e fazer sempre será sua, nós somos a ferramenta para isso se tornar melhor!

Você se interessou pelo serviço? Logo você terá um serviço incrível para ter o sempre o melhor personal trainer para o seu objetivo. Se inscreva e aguarde: clique aqui.

Bom treino

Sobre o Autor

Personal Trainer e empreendedor. Treino é mais do que um vício: é um estilo de vida para mim! Precisando de Personal Trainer? Clique Aqui CREF: 0859033-G/SP