Planilha Controle de Treino

Planilha Controle de Treino

Buscamos sempre aproximar nossos leitores da atividade física, motivá-los, acompanhar suas metas e seu auge físico. Uma planilha controle de treino ajudará na sua meta e evolução era o que faltava para esse caminho ficar mais curto.

Agora você pode acompanhar seus treinos e sua evolução no período de três meses. A planilha ficou bem simples e de fácil visualização, basta preencher seus dados nos campos em cinza e colocar os treinos prescritos por um professor na aba treino.

Funções da planilha controle de treino

Nessa versão você pode acompanhar:

  • Evolução do peso (controle semanal);
  • Evolução IMC (controle semanal);
  • Verificar a frequência cardíaca para intensidade desejada;
  • Registro de diário de  treinos passados e planejados ( em um período de três meses);
  • Exercícios programados em cada treino;
  • Gráfico de meta semanal;

Para quem?

O Controle de Treino pode ser usado por todos, até mesmo por professores que desejam ter um maior controle sobre os treinos de seus alunos.

Para sedentários ou praticantes de atividades regulares o Controle de Treino terá mais funções.

Como usar a planilha controle de treino? 

Ao abrir a planilha controle de treino coloque seus dados nos campos em cinza:

Se quer saber mais sobre como tirar a frequência cardíaca e a intensidade recomendada leia este artigo: Frequência Cardíaca de Treino

Não esqueça de colocar o início da sua atividade, o objetivo e sua meta. Tenha metas alcançáveis em três meses, isso o motivará mais.

planilha de treino

Depois clique na aba TREINOS e insira seus treinos. A planilha permite que sejam inseridos até 4 treinos de musculação, corrida e bike, entretanto você pode mudar o nome dos treinos para a atividade que está realizando.

Na coluna “observações” você pode escrever, por exemplo, se o exercício é combinado, se é exercício na máquina ou livre, se não terminou a atividade por cansaço e etc.planilha musculação

Depois de montar os treinos, vamos programá-los. Clique na aba “controle” e monte a periodização planejada. Dentro de um dia você pode programar até 3 treinos.

planilha controle de treino academia

Faça sua pesagem semanal e coloque o resultado em cada semana. A planilha controle de treino permite que você verifique quanto falta para sua meta, sua evolução e o IMC conquistado.

Planilha controle de treinoCom o passar das semanas sua evolução é demonstrada em um gráfico. Clique na aba “evolução” e notará que o gráfico mostra a evolução do seu peso e indicará se seu peso está adequado pela cor.

Planilha controle de treino

Completado os três meses: objetivo, treinos e metas novas!

Agora é só fazer o download, é totalmente gratuito, basta se inscrever na nossa newsletter e você irá receber no seu e-mail.

Se precisa de treino para sua planilha veja esses exemplos de treinos: Exemplos de Treino – casa, parque e academia. 

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Bom Treino

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Sobre o Autor

Personal Trainer por profissão, blogueiro por acidente. Treino é mais do que um vício: é um estilo de vida para mim! Saiba mais sobre o Renato CREF: 0859033-G/SP

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