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Por que você não deve copiar os treinos dos atletas ?

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Se você gosta de assistir atletas de fisiculturismo ou personalidades do esporte treinando, com certeza já deve ter ficado com vontade de copiar algum movimento que eles fizeram em um vídeo. Afinal, “se eles fazem isto e são daquele tamanho, é por que funciona né?”

Não é bem assim. Vou te mostrar cinco pontos para você nunca copiar o treino de alguém, seja de um atleta de fisiculturismo, de uma blogueira ou do seu amigo.

5 motivos para não copiar o treino

ROTINA:

Digamos que você trabalhe oito horas por dia, tenha um filho pequeno e ainda perca uma hora de tempo no trânsito por dia. Você terá energia para fazer um treino tão desgastante igual de um atleta?

EXPERIÊNCIA DE TREINO:

Existem exercícios básicos e avançados. Aprenda o básico, o movimento correto, para depois pensar em dificultar com exercícios e métodos de treinamento avançados.

INDIVIDUALIDADE BIOLÓGICA:

Se você sente dores nas articulações e nos tendões, por exemplo, é mais interessante optar por exercícios de mobilidade e estabilidade antes de pensar em colocar carga igual o seu atleta preferido.

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RESISTÊNCIA:

Grande parte dos atletas faz uso de esteroides anabolizantes, que tornam a recuperação muscular seja mais rápida. Assim, eles conseguem realizar treinos com volume e intensidade muito elevados, sem apresentar tanta fadiga.

TREINO CORRETO:

Assistir um story de 15 segundos de um recorte de um exercício de uma sessão de treino não quer dizer que você entende tudo que se passa por trás do planejamento daquele atleta.

Agora você já tem bons motivos para não copiar o treino de atletas, famosos ou amigos. Tenha um treino personalizado para seu biótipo, seu objetivo e seu nível de treino.

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Escrito por: 

Personal Trainer – Christian Hartmann
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Personal Trainer com formação e especialização em: – Emagrecimento – Hipertrofia muscular – Reabilitação – Performance esportiva. Todos os treinos seguem um modelo de periodização, uma sequência lógica que te permite chegar ao seu objetivo.

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