esportes > Slackline – Corpo e Mente

Slackline – Corpo e Mente

Slackline

Década de 80, Yosemite Valley, Norte da Califórnia. Alpinistas passam semanas acampando em busca de novas vias de escalada e nos tempos vagos esticam suas fitas e correntes. Caminham, se equilibram sobre elas, aprimorando suas técnicas. Sim! De uma forma despretensiosa, com alguns ajustes e adaptações, eis que surge a maior febre da era atual: o SLACKLINE.

Em longas distâncias, na areia da praia, no campo, na piscina com os amigos ou num centro de treinamento indoor, como hobby ou até mesmo como esporte de alto rendimento, o SLACKLINE vem tomando espaço no cenário nacional e também no cotidiano daqueles que procuram melhorar sua qualidade de vida.

Concentração, consciência corporal, equilíbrio, bem-estar físico e geral, interação com a natureza e com o próximo, intenso trabalho de membros inferiores e recrutamento da musculatura abdominal, a prática desta atividade física realmente proporciona uma experiência singular.

Com apenas uma fita, catraca e protetores, o ‘’Slack’’ – como é popularmente conhecido- é visto frequentemente em parques pelo fácil acesso e praticidade, tornando-se ideal para todas as idades quando praticado com segurança. E não para por aí! O esporte também está sendo visto em diversos países e muito bem representado por atletas brasileiros.

O carioca Carlos Neto, com apenas três anos de prática, foi campeão diversas vezes na modalidade ‘’trickline’’ (execução de manobras de alta performance), obtendo recentemente seu maior triunfo com o título mundial na Alemanha e uma surpreendente participação na turnê de 30 anos de carreira da cantora Madonna.

Talvez como atleta ou simplesmente como praticante dessa arte, o ‘’primeiro passo’’ é dado e os próximos se tornam questão de tempo. Com certeza existirão dificuldades nessa travessia (literalmente!), porém com perseverança e disciplina, o ponto final, que parecia tão distante, será alcançado.

Faça do SLACKLINE seu estilo de vida!

slackline coach 
 
   André Padilha, 27 anos.
  Personal Trainer e Slackline Coach
  E-mail: [email protected]