Teste de Whey Protein – Descubra qual é o melhor whey protein para você

Teste de Whey Protein – Descubra qual é o melhor whey protein para você

Gosta de tomar suplementos? O whey protein não sai da sua coqueteleira? Então leia esse artigo, entenda mais sobre esse suplemento e veja um teste de whey protein para analisar o melhor marcas e produtos. 

Você já deve conhecer bem esse suplemento, o whey protein é um proteína do soro do leite. Seu uso não contém contraindicações, mas a melhor indicação desse suplemento é por um nutricionista.

A principal função desse suplemento é aumentar absorção de proteínas pelo organismo, dessa forma facilitando a construção e manutenção de fibras musculares, por isso whey protein não engorda, mas se deve evitar o excesso de proteína.

Existe vários tipos de whey protein e saber qual tomar e quando tomar irá depender do seu estilo de vida e treino. Mas com tantas marcas e tipos como fazer  para descobrir qual é a melhor marca de whey protein?

Teste de Whey Protein pela Proteste

A Proteste é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros.

Ela realizou um teste com diferentes tipos de whey protein, isolado, concentrado, hidrolisado e suas combinações. Além de realizar o teste com várias marcas nacionais e internacionais, seja as mais famosas do mercado ou não.

O teste analisou se os rótulos traziam informações obrigatórias por lei e analisaram os teores de proteína e carboidratos presentes nos produtos. Vale lembrar que, para essa análise, levam em conta a resolução da Anvisa, para alimentos em geral, que determina: informações nutricionais podem apresentar variação de até 20% por porção (para mais ou para menos).

O fato de haver diferença entre o valor presente no rótulo e o encontrado em laboratório, nesse caso, não traz riscos à saúde. Contudo, pode impactar o resultado: há riscos de que o objetivo traçado não seja alcançado.

Seria uma forma de proteger o consumidor de ser “enganado” por produtos que não oferecem o prometem nas embalagens e tabela nutricional.

Você pode ver o teste de whey protein detalhado clicando aqui.

Entrevista com a médica Marília Milograna Zaneti

Abaixo você pode ver uma entrevista com a Dra Marília Milograna Zaneti explica melhor sobre como tomar whey protein e qual é o mais recomendado.

Gostou? Compartilhe!

Sobre o Autor

Personal Trainer e empreendedor. Treino é mais do que um vício: é um estilo de vida para mim! Precisando de Personal Trainer? Clique Aqui CREF: 0859033-G/SP