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Tipos de Whey Protein

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Hoje em dia temos um infinidade de marcas e tipos de whey protein, com a procura e o consumo desse suplementando aumentando cada vez mais diferenciar os produtos é essencial. Vamos conhecê-las.

Já expliquei sobre esse suplemento aqui antes: clique aqui. O Whey Protein é produzido a partir do soro de leite, o que muda é sua forma de fabricação, que pode deixar seu Whey com menos gordura e lactose, mais proteínas e com poder de absorção maior.

Saber os tipos de whey protein é importante para saber qual tomar e quando tomar, e assim ter bons resultados.

Os tipos de Whey Protein

Saber qual tomar e quando tomar é essencial para ter bons resultados. A diferença ocorre pelo processo que é produzido, isso interfere na pureza da proteína, na absorção e claro no preço. Porém sabendo como e quando tomar sua proteína, nunca será um desperdício e você poderá aproveitar o máximo do seu whey protein!

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Conheça as diferenças dos tipos de whey protein:

Hidrolisado:

Esse Whey passa por um processo chamado hidrolise enzimática, ou seja, as moléculas de proteína são quebradas em particulas menores.

O resultado é um ótimo suplemento de absorção muito rápida e fácil (o corpo chega a absorver quase 100%da quantia ingerida), livre de gordura e lactose. Esse Whey é usado até mesmo na medicina.tipos de whey protein

  • Quando tomar? Devido a sua absorção rápida o Whey hidrolisado tem mostrado mais vantagens se tomado no pré-treino e/ou pós-treino, assim haverá grande quantidade aminoácidos na corrente sanguínea.

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Isolado

Nesse o produto passa por um processo chamado de microfiltração ou troca iônica, resultado é um Whey puro, livre de gordura e com baixo teor de lactose.

O organismo pode absorver quase 95% da proteína fabricada sob essa técinica e sua absorção também é rápida, porém perde para a versão da proteína hidrolisada.

  • Quando tomar? O mais indicado é tomar ao acordar e/ou no pós-treino, momentos que seu corpo precisa de um aporte maior de proteína, podendo ser tomado com uma fonte de carboidrato simples para melhor absorção.

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Concentrado

Esse Whey é fabricado sob a técnica de ultra filtragem, que segura as moléculas grandes de proteína, porém contém gordura e lactose e sua capacidade de absorção pelo organismo pode ser de até 80%. Ainda assim é uma ótima fonte de suplementação.

  • Quando tomar? Por ter uma absorção mais lenta o recomendado é que tome entre as refeições, ele vai evitar catabolismo (degradação das proteínas musculares) e promover um melhor anabolismo ( síntese de proteínas musculares).

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Lembre-se de que a pessoa ideal para montar sua dieta é um nutricionista, de preferência trabalhando em conjunto com seu professor/treinador.

Muitas marcas de suplementos misturam esses tipos de Whey Protein, tornando o produto mais agradável para o bolso e flexível quanto ao horário de utilização.

Porém, cuidado para não comprar gato por lebre: no produto ainda podem haver outras substâncias como maltodextrina, vitaminas e minerais, o que não prejudica o produto mas torna seu valor não condizente com seu conteúdo.

Uma boa forma para saber se sua proteína é bem pura, é girar o pote e ver quanto do pó fica grudado nas paredes do mesmo, quanto menos pó ficar preso mais pura é, sinal de que não tem muitos açúcares, nem sempre é possível fazer o teste, mas essa é uma boa dica.

Saber o que está tomando, vai trazer bons resultados para seu treino.

Consegue identificar os tipos de Whey Protein já tomou? Deixe seu comentário, compartilhe, siga nossa FanPage.

Bom Treino

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