3 dicas para conseguir alunos de personal trainer

como conseguir alunos de personal trainer

Quando eu me formei estava dedicado em seguir 100% como personal trainer. No começo foi difícil, mas fui aprendendo várias formas de conseguir alunos de personal trainer e manter minha agenda cheia. Vou te dar três dicas.

Se você é personal trainer sabe bem como é difícil viver somente de aulas de personal (ainda mais se for início de carreira), ter a agenda cheia, viver bem e pagar as contas. Normalmente é preciso conciliar com outros trabalhos, as vezes até não relacionado diretamente com a área.

camiseta de treino

Não vou dizer que é fácil, mas quero mostrar como eu fiz para estar há mais de 10 anos somente como personal trainer, podendo organizar minha própria agenda, tendo maior flexibilidade e tranquilidade financeira, dando até oportunidade de criar projetos como esse aqui, a Hora do Treino.

1º passo para conquistar clientes de personal trainer: Conheça seu público

Qual é o perfil do público que você gostaria de trabalhar? São idosos? São jovens? Atletas? Sedentários? É importante saber que tipo de público você gosta de treinar. Eu, por exemplo, gosto de treinar pessoas sedentárias, entre 30-50 anos, normalmente já possui família, estabilizado financeiramente e agora quer personal para melhorar a saúde.

Meu perfil de público é bem amplo, fácil de encontrar, sou de uma cidade grande que possui muito prédios, logo terá muitas pessoas na condição acima. Mas deixa eu te mostrar a importância disso:

conseguir alunos de personal trainerNós profissionais de educação física, muitas vezes achamos que devemos aceitar qualquer aluno. No começo pode até ser, mas ao fazer isso talvez você não entregará um bom resultado e não saberá como fazer um bom marketing atrapalhando o 2° passo, a divulgação.

2º passo para conquistar alunos de personal trainer: Divulgação

Divulgar seu serviço é importante e saber onde e como divulgar, mais ainda. Por isso é importante saber o primeiro passo.

Personal trainer é diferente de alguns serviços, normalmente a pessoa te conhece e/ou alguém te indicou, então a primeira dica é deixe as pessoas saberem que você é personal trainer, mostre na suas redes sociais, se apresente como personal, espalhe a notícia.

Para quem está começando é importante ser visto. Eu quando estava na faculdade fazia dois estágios em academia e ainda dava umas aulas de ginástica laboral. Quando me formei e tive que sair dessas empresas, entreguei um cartão avisando que agora atuava só como personal trainer e o resultado foi 4 alunos de personal, assim que terminei :D

É importante você sair de um lugar informando o que irá fazer porque se você fez um bom trabalho pode ter certeza que muitas pessoas irão te procurar. Então se hoje você trabalha em alguma academia, clube ou algo do tipo, lembre-se, quando sair se despeça de todos com carinho e dizendo qual será seu próximo passo.

Saber quem é seu público facilitará sua divulgação. Se você quer trabalhar com pessoas idosas, por exemplo, talvez devesse passar mais tempo em praças ou parque pela manhãs, fazer parcerias com médicos geriatras ou asilos, onde esse público está.

Caso você queira divulgar em redes sociais, defina bem sua região de atuação, ter alunos próximos facilitará ter a agenda mais cheia, principalmente para o próximo passo: a fidelização.

  • Importante se divulgar e aparecer, aqui na Hora do Treino você pode encontrar camisetas que destacam sua profissão e além de aumentar seu marketing e poder de engajar nas redes sociais. Confira algumas camisetas para personal trainer em nossa loja!

3º passo para captar alunos de personal trainer: Fidelização

Para ter um agenda cheia é importante não ter uma rotatividade muito grande de alunos, e essa é razão para eu preferir alunos com maior estabilidade. Um aluno jovem, por exemplo, poderá facilmente mudar de emprego e região.

A fidelização manterá sua agenda cheia dando uma maior previsibilidade financeira e te ajudará na divulgação, afinal um aluno que está treinando mais tempo terá resultados maiores e mais duradouros, te ajudando na divulgação também. Esse é o famoso boca-a-boca e um aluno te indicando vale mais que muita campanha de marketing sua acredite.

Para fidelizar seu aluno é importante ser atencioso às dificuldades, ser flexível (ter regras é importante, mas de vez em quando é importante quebrá-las), ser agradável (afinal vocês passarão várias horas juntos), trazer novidades, mostrar resultados além dos tradicionais (um aluno pode até buscar emagrecer, mas corrigir a pisada e a postura também pode ser benéfico para vida dele).

Para fidelizar um aluno de personal é importante ficar atento aos detalhes. Coisas simples como chegar sempre no horário, ser educado com todos em volta, levar mimos (um mimo de fim de ano ou alguma coisa em outra data comemorativa faz o aluno se sentir importante e querido).

Como eu disse o caminho não é fácil, você não encherá sua agenda em uma semana de trabalho, mas aos poucos, conquistando aluno por aluno e quando for ver não terá mais agenda!

Boas aulas!

Siga nosso Instagram!

Personal Trainer e empreendedor. Treino é mais do que um vício: é um estilo de vida para mim! CREF: 0859033-G/SP
Rolar para cima