Como abrir uma consultoria de treino online?

como abrir uma consultoria de treino online

Se você ainda não sabe como abrir uma consultoria online, está na hora de você aprender. Isso porque estar no online aumenta exponencialmente o seu faturamento, pois no mundo online não existem fronteiras.

Realizar consultoria online está cada vez mais comum. Apesar disso, muitos profissionais da área fitness ainda não tem muito claro sobre como isso poderia ser feito. Por mais que, muitos já tenham uma noção de como é uma consultoria, o planejamento e o desenvolvimento de maneira objetiva acaba sendo um problema para muitos profissionais.

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Saber como fazer esse trabalho é um grande passo que você pode dar na sua carreira. Sendo assim, neste artigo você aprenderá de maneira prática, como abrir uma consultoria de treino online. Confira!

Como abrir uma consultoria de treino online em 3 passos

1. Público-alvo

Se você ainda não possui o seu público-alvo definido, você precisa fazer isso o quanto antes. Essa é uma etapa base para começar seu trabalho online. Conhecer e entender quais são as pessoas que se interessam por seus serviços, é fundamental para que você não dê tiros às cegas.

Assim, você consegue definir o seu nicho, ou seja, qual área do fitness você irá focar online. A direção fica muito mais clara pra você, traçar estratégias e conseguir bons resultados a partir disso.

Para além do público-alvo, é preciso também, criar a sua persona. A persona é um personagem, é o perfil do seu cliente ideal. Tendo conhecimento da sua persona é possível ir muito mais além. Ali você enxerga melhor as dores, os comportamentos do seu cliente etc. E a partir dessas informações criar o melhor treinamento online para o seu cliente.

Valores bem definidos

Geralmente as pessoas travam na hora de definir quanto vai cobrar em uma consultoria online. Para te auxiliar nesse processo, de definição de valores, trouxemos alguns pontos que a serem considerados:

  • Custos variáveis: esse tipo de cobrança tem relação direta com o serviço prestado, ou seja, o valor cobrado é proporcional ao número de consultorias, um exemplo disso é a taxa cobrada em algum gateway de pagamento, alguma campanha de marketing.
  • Custos fixos: são os custos recorrentes, isto é, fixos. Como por exemplo, manutenção de um site ou programa de treino, esses custos estão ali mesmo que você não esteja prestando o serviço;
  • Cálculo de lucros: Sabendo seus custos, é importante ver quantos alunos são necessários para cobrir os custos, ao alcançar o valor dos custos o que entrar é lucro.

Para definir o valor é importante pensar em alguns pontos antes, fatores como: público-alvo aceita bem o valor? Qual valor dos concorrentes? Qual o seu tempo de experiência?

como abrir uma consultoria de treino 3. Marketing Digital

Não tem como falar sobre um negócio online sem falar de investimento em marketing digital. Se você realmente quer que o seu negócio tenha sucesso online é muito importante que se invista em estratégias de marketing digital.

Assim, você consegue atrair uma grande quantidade de pessoas realmente interessadas no seu negócio.

O Instagram, é uma das redes mais adaptáveis atualmente, para atender as necessidades do empreendedor. Então, leve isso em consideração. Invista na criação de bons conteúdos e que falam diretamente com a sua persona, por isso é muito importante conhecer sobre ela.

Para impulsionar ainda mais o seu negócio na internet, invista também em tráfego pago. Com isso você consegue cada vez mais conquistar mais e mais alunos.

Agora que você já conhece as ferramentas para abrir uma consultoria de treino online de sucesso, você pode ser um consultor de treino online e conquistar alunos no mundo inteiro.

Personal Trainer e empreendedor. Treino é mais do que um vício: é um estilo de vida para mim! CREF: 0859033-G/SP
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