Livros para inspirar sua profissão

    livros para inspirar

    Se você trabalha na área esportiva com certeza já deve ter ouvindo falar em ou admirado em algum momentos os livros recomendados. São para ler e reler. 

    Os livros indicados abaixo são atletas, treinadores e empresários que trabalham com o esporte de alguma maneira. A forma de gestão, inovação e paixão é inspirador.

    Se você trabalha na área do esporte precisa ler esses livros.

    5 livros inspiradores para profissionais do esporte

    Transformando suor em ouro

    O técnico Bernadinho mostra nesse livro como se consagrou campeão desde atleta até como técnico (veja mais no artigo: Como vôlei ganhou tanta medalhas), fazendo a relação do esporte como técnicas praticas nas empresas.

    Mostra a valorização do trabalho e  da equipe muito maior do que o talento individual sendo a chave principal para o sucesso. Um best seller que mostra porque ele é até tão requisitado pelas empresas para dar palestras.

    consultoria de treino online

    Compre o seu: Clique aqui

    A bola não entre por acaso

    Ferran Soriano ex-vice presidente do barcelona mostra como a gestão do clube foi fundamental para o sucesso da marca barcelona que é hoje. E como planejamento, administração e avaliação dão resultado dentro de campo.

    O autor assumiu o clube em 2003, um time endividado com baixa receita e usando premissas de uma gestão tornou o clube campeão e um sucesso mundial.

     

    A marca da vitória: A autobiografia do criador da NIKE

    Phil Knight, o homem que criou uma das marcas mais conhecidas do mundo. No livro mostra a trajetória desde do início da Nike, as dificuldades em cada fase sofrida pela empresa.

    Phil Knight era um corredor e ter sido atleta foi fundamental para o desenvolvimento do produto e da marca.

    Compre o seu: Clique aqui

    Onze anéis: A alma do sucesso

    Phil Jackson possui 11 títulos na NBA, é um dos técnicos mais consagrados no esporte. Técnico do Chicago Bulls e dos Los Angeles Lakers, Phil Jackson explica no livro como ter liderança principalmente em time cheio de estrelas onde ego e objetivos pessoais parecem vim primeiro.

    Ele explica como a liderança é importante na prática e como trabalhar individualmente cada atleta faz ele trabalhar pelo conjunto e alcança seu potencial máximo.

    Compre o seu: Clique aqui

    Moneyball: O homem que mudou o jogo

    Esse livro virou filme, representado por Brad Pitt. Mostra como o ex-jogador de beisebol atuando como técnico, Billy Beane, e um economista que nunca tinha praticado nenhum esporte, Paul Depodesta, inovaram na hora de escolher os jogadores para seu time, através de dados estáticos.

    Com o menor custo financeiro o time conquistou 20 vitorias consecutivas e chegou nas finais. Um sucesso enorme. Após isso fez muitos clubes grandes reverem seus contratos com grandes estrelas que rendiam menos que jogadores sem holofotes.

    Compre o seu: Clique aqui

    Gostou dessas indicações? Quais livros para inspirar você indicaria?