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Qual o melhor horário para se treinar?

Para a maioria das pessoas o treino é sempre quando for possível, a mala da academia fica sempre pronta para quando aparecer aquele horário livre e ir treinar. Mas será que existe um horário ideal para treinar?

Cada pessoa possui sua própria rotina e horários, então o mais obvio dizer seria: o horário que consigo é o ideal, afinal é melhor do que ficar parado. Se você não tem muita opção então vai ter que nesse horário que der mesmo.  Porém o seu treino pode se adaptar ao horário que você treina.

Qual o melhor horário para treinar?

Realmente não existe o melhor horário para treinar, não tem estudo que mostra se treinar de manhã ou a noite teremos mais ou menos resultado. Entretanto dependendo do treino e do seu objetivo você poderá render mais ou menos durante o dia. E isso pode fazer muita diferença para você.

melhor horário para treinarTreino no período da manhã – Esse é um horário preferido de muitos praticantes, já realiza sua atividade e começa o dia com aquela sensação de bem-estar podendo aproveitar o resto do dia com endorfina no corpo.

O mais recomendado são atividades aeróbicas pela manhã, isso porquê essas atividades liberam mais endorfina e adrenalina deixando o corpo em estado de “alerta”, isso quer dizer que você irá despertar e passar boas horas do dia sem sono.

Isso fará muito bem para sua produtividade e não irá atrapalhar seu sono à noite.

Treino no período da tarde – Sinceramente, para mim esse é o melhor horário para se treinar, e se você conseguir pegar algumas horas do almoço para fazer seu treino, será perfeito.

As vantagens desse horário é que você já ingeriu os nutrientes adequados no café da manhã e seu organismo já fez a digestão, você estará mais acordado naturalmente e as academias tendem estar mais vazias nesse horário também.

Quebrar a rotina do trabalho também será muito mais produtivo, pois você quebra aquele estresse do momento e voltará com a cabeça mais relaxa e o corpo alerta.

A grande desvantagem é para quem treina ao ar livre. Normalmente esse horário se torna o pior devido ao calor elevado.

Treino no período da noite – A maioria das pessoas preferem treinar a noite, por não terem tempo ou não gostarem de acordar cedo, e claro, por não conseguir horário livre a tarde.

No período da noite é melhor fazer treinos intensos seja com carga ou os famosos HIIT, treinos intensos deixará o corpo mais exausto e o resultado será noites de sono mais tranquilas.

Atividades aeróbicas a noite são ótima devido as temperaturas serem mais agradáveis, entretanto evite de fazer essa atividade tão próxima da sua hora de dormir. 

Como você pode ver todos os horários possuem sua vantagem, e se você é daquelas pessoas que treina o horário que for possível, basta adaptar o treino para o momento.

Qual horário você prefere?

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