Caseína: conheça os benefícios dessa proteína para os seus músculos

Caseína: conheça os benefícios dessa proteína para os seus músculos

Que é preciso se alimentar bem antes e depois do treino você já sabe, certo? Mas, e nos momentos em que não está treinando, você sabe o que fazer para continuar cuidando da manutenção dos músculos? Você conhece a caseína?

Para facilitar essa tarefa para você, no post de hoje vamos falar da caseína esta proteína presente no leite que pode fazer a diferença se você estiver buscando a hipertrofia .
Vamos lá?

Os benefícios da caseína

A caseína é uma proteína de absorção lenta presente no leite de vaca. Ela é composta por aminoácidos essenciais, que não são produzidos pelo organismo e precisam ser ingeridos via alimentação ou suplementação.

Pode ser encontrada em três apresentações: o caseinato de cálcio, a proteína isolada do soro de leite (whey protein) e a caseína micelar, considerada a mais pura. Alguns de seus benefícios são:

•Fonte de cálcio
• Auxilia na construção muscular
• Previne o catabolismo
• Aumenta a saciedade
• Estimula a síntese proteica por mais tempo
• Velocidade de absorção lenta

 Caseína faz mal?

Essa proteína tem muitos benefícios para quem é atleta, mas é necessário utilizá-la da forma correta, sempre com o acompanhamento de um nutricionista. Seu uso em excesso ou sem indicação pode significar problemas de saúde.

Um dos principais efeitos indesejados da caseína são os danos aos rins. Não há contra indicações ao uso moderado para quem tem os rins funcionando normalmente.

Mas, se você já tiver problemas renais, fique atento pois a suplementação pode piorar sua condição; por isso é bom ter bastante cuidado e não dispensar o acompanhamento profissional.

caseína o que éPara algumas pessoas também pode causar alergias. Esse efeito acontece quando o corpo identifica como um elemento prejudicial e libera histamina para combater.

Se você é alérgico a leite não deve fazer uso da caseína. Da mesma forma, converse com seu médico se perceber sintomas como erupções na pele, nariz congestionado, coceira nos olhos após ingeri-lo.

Caseína antes de dormir

Quando o organismo não encontra carboidratos ou gorduras , acaba buscando nas proteínas sua fonte de energia. Isso acontece quando o organismo fica muito tempo sem receber nutrientes como é o caso do sono, por exemplo.

Este processo recebe o nome de catabolismo e pode atrapalhar os planos de quem tem a hipertrofia como objetivo.

A caseína, por ser de absorção lenta, se ingerida antes de dormir, é capaz de manter elevados os níveis de proteína, evitando que o corpo entre no processo de catabolismo e, ao mesmo tempo, contribuir para o crescimento muscular.

Como tomar sua caseína?

A quantidade ideal de caseína pode variar de pessoa para pessoa, em função das características físicas e dos objetivos. Cada embalagem já traz sua medida padrão e o cálculo de quanto deve ser ingerido por dia. Para combater o catabolismo, como mencionamos, o ideal é que seja ingerida próximo da hora de dormir.

Porém, pode ser uma opção ao whey protein no pós-treino. Se desejar combinar as duas proteínas, converse com seu nutricionista, pois a combinação pode trazer benefícios.

É sempre bom lembrar que como qualquer outro suplemento não substitui uma dieta equilibrada. É fundamental alimentar-se adequadamente para que os benefícios de uma suplementação correta sejam sentidos.

Você pode comprar sua caseína em nosso loja: Clique aqui

E então, gostou de saber mais sobre a caseína? Essa suplementação pode contribuir para seus treinos?

Pense nisso, e sucesso!

Post source : caseína, catabolismo

Sobre o Autor

Jornalista - Editora da Hora do Treino.