Treino > Como aproveitar ao máximo um aplicativo de treino?

Como aproveitar ao máximo um aplicativo de treino?

Se você está pensando em ter um personal trainer online, precisa ler essas dicas para aproveitar o máximo do seu aplicativo de treino online e ver resultados incríveis. 

Ter um personal trainer online pode ser muito prático e funcional, afinal você pode sempre ajustar seu treino para o seu local de treino. Ter um treino específico para o seu local de treino faz toda a diferença na sua evolução.

Mas nem tudo são flores, para ter resultados é preciso mais do que apenas ter um treino no seu celular.

Evoluindo com aplicativo de treino online

Disciplina – dedicação é a palavra-chave, não podemos treinar por você, gostaríamos mas não é possível, então nossa missão é que seu treino seja ideal para você e sua realidade, assim você possa evoluir corretamente dá melhor forma possível. Porém para isso você precisa ter disciplina de fazer os treinos com a frequência planejada! E lembre-se de finalizar os treinos!

Tirar dúvidas – Está com dúvida sobre algum exercício, sobre como é o treinamento, se pode alterar alguma atividade… tire suas dúvidas pelo chat, seu personal trainer terá o enorme prazer em te responder o mais rápido possível. Solucionar as dúvidas irá evitar riscos de lesões, treinar adequadamente e até se motivar com seu treino, porquê não.

Pedir alterações – Nem sempre seu personal irá passar no seu treinamento todos os exercícios possíveis para você, as vezes por não ter o aparelho, por dificuldade ou receio, as vezes por alguma patologia articular ou lesão será impossível de fazer, mas o que você deve fazer é pedir uma alteração daquele exercício para o seu personal trainer, afinal existe inúmeros exercícios que irão trabalhar do mesmo jeito a região desejada.

Seguir a ordem dos exercícios – Essa dica é ótima, muita gente acha que a ordem dos exercícios colocados no treino não possui lógica nenhuma errr… errado, possui uma lógica sim e ela é muito importante seguir para evoluir. Claro que alguns momentos trocar um ou dois exercícios de ordem do seu treino não irá afetar seu desempenho, mas isso com frequência não é saudável e afetará seu rendimento.

Intensidade – Por não ter um personal trainer presente muita gente erra nesse ponto. A intensidade é muito importante, e como você sabe se está treinando na intensidade recomendada? Anota essa dica! Você deve chegar na última repetição sem aguentar fazer +1 ou 2 repetições(nesse caso aumente a carga) ou caso não aguente chegar na última repetição solicitada deve abaixar a carga. E lembre-se de respeitar o tempo de intervalo solicitado, descanso demais ou intervalos muito curtos irá prejudicar na intensidade escolhida pelo seu personal trainer online.

Manter o ritmo dos treinos – Além de ter a disciplina de fazer o treino é preciso manter um ritmo de treino. Se for viajar, peça um treino para fazer durante sua viagem. Está trabalhando muito? Peça um treino menor para fazer em casa. Após um certo período seu personal deve montar um novo treino para que você não se adapte e estagne com o mesmo treino.

Gostou dessas dicas? Compartilhe! Aproveite o máximo do aplicativo de treino online. Ahh… o quê? Você ainda não é aluno da Hora do Treino Online? Basta fazer seu cadastro, tenha um personal trainer online e saía treinando!

Gostou? Compartilhe! Curta nossa FanPage!