Nutrição > Livros para nutricionistas

Livros para nutricionistas

livros para nutricionistas

Se você faz parte da área de nutrição é muito importante adquirir conhecimentos e se atualizar por fontes que sejam realmente confiáveis. Nesse post indicamos algumas sugestões de livros para nutricionistas para se aperfeiçoar na área.

Quando você consegue obter informações de qualidade e passa a aplicar tais conhecimentos em sua vida profissional, além de garantir melhores decisões profissionais, você também consegue conquistar o reconhecimento.

Se você atua como nutricionista ou pretende atuar, confira a seguir algumas indicações de livros para nutricionistas que realmente podem fazer a diferença em sua carreira.

Indicações de livros para nutricionistas

Lugar de médico é na cozinha: cura e saúde pela alimentação viva

Dr. Gonzalez Alberto Peribanez é o autor desse livro. Para escrevê-lo ele realizou uma longa pesquisa para encontrar o formas de ter uma vida mais saudável.

Nesse livro é possível entender como mudanças de hábitos simples podem impactar positivamente a nossa saúde.

Nutrição oral, enteral e parenteral na prática clínica

Esse livro foi escrito pelo Dr. Dan L. Waitzberg e uma equipe de 175 profissionais nacionais e 51 estrangeiros. O livro possui 2 volumes, sendo divididos em 22 partes.

Essas obras abrangem assuntos extremamente importantes e estão na lista dos melhores livros para nutricionistas.

Nutrição e hepatologia: abordagem terapêutica clínica e cirúrgica

Esse livro foi escrito por três autores e possui foco na nutrição aplicada à hepatologia. A obra reúne conhecimentos especializados em áreas distintas por meio de pesquisas

Você é o que você come: o poder da alimentação natural

Gillian McKeith é a autora dessa obra. No livro ela aborda toda a importância de adotar uma alimentação natural para poder ter uma vida saudável e aumentar o bem estar.

Entendendo a gordura: os ácidos graxos

Esse livro foi escrito por uma equipe de profissionais extremamente renomados. Na obra é possível desvendar todos os detalhes sobre a gordura, desde a origem da vida até atualmente.

Nutrição: Conceitos e Controvérsias

Os autores deste livro são Frances Sizer e Eleanor Whitney. Aqui eles abordam como os nutrientes afetam a qualidade de vida e abordam temas que envolvem a tecnologia, segurança na alimentação e fome.

Mente criativa: a aventura do cérebro bem nutrido

O autor Juarez Nunes Callegaro mostra nesse livro como uma boa alimentação pode afetar positivamente a vida das pessoas e ajudar no tratamento de doenças.

Juarez mostra em sua obra como os nutrientes agem no cérebro e previne a destruição de células cerebrais.

Nutrição esportiva: uma visão prática

Marcia Daskal Hirschbruch e diversos outros autores abordam nesse livro temas essenciais para a nutrição esportiva. Temas como uso de anabolizantes, dietas e exercícios são abordados nesse livro.

Tudo posso, mas nem tudo me convém

O livro escrito pela Dr. Gisela Savioli mostra que para emagrecer de forma saudável não basta apenas se basear na alimentação e atividade física.

Fisiologia da nutrição na saúde e na doença

Esse livro foi escrito com base científica por diversos autores e mostra todos os aspectos da nutrição sobre o corpo humano saudável e em risco. Aqui é possível aprender técnicas de prevenção e práticas terapêuticas para tratar doenças.

Conclusão…

Agora que você sabe quais livros para nutricionistas podem impactar positivamente a sua profissão, basta ir atrás e começar a ler hoje mesmo as indicações que te demos.

Com toda certeza você conseguirá extrair informações valiosas para a sua área de atuação e assim conseguirá se aperfeiçoar com fontes confiáveis.