Como manter uma rotina de atividade física em viagens

função personal trainer

Ao realizar uma viagem, muitas pessoas acabam deixando as atividades físicas de lado. Isso porque, geralmente, a quebra de rotina diminui o foco. Portanto, por mais que pareça difícil encaixar o seu treino, não deixe isso acontecer.

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Ter uma rotina de exercícios fará com que tenha mais saúde e energia para aproveitar todos os momentos da sua viagem. Pensando nisso, para que consiga manter o foco mesmo longe de casa, separamos algumas dicas. Para conferir, basta continuar a leitura!

5 dicas para fazer exercícios durante uma viagem

A seguir selecionamos algumas dicas para que consiga manter uma rotina de exercícios físicos, mesmo viajando. Veja a seguir!

1. Faça a sua mala pensando nos exercícios

O primeiro passo, para te incentivar a realizar as atividades, é fazer uma mala estratégica. Portanto, leve tudo o que será necessário para te auxiliar no momento. Por exemplo, separe roupas confortáveis e um tênis ideal. Se for algum esporte específico não esquecer nenhum material.

Essa preparação evitará de correr o risco de faltar algo para sua atividade, criando mais uma barreira para seu treino.

Uma boa opção é ter algumas camisetas de treino da Hora do Treino, camisetas que serve para momentos casual e até mesmo quando for treinar, diminuindo espaço na mala e te dando mais opções, confira agora mesmo algumas camisetas para treino!

2. Escolha atividades estratégicas

Caso passe apenas alguns dias em outro local, dificilmente você conseguirá ter acesso a uma academia, por exemplo. Portanto, opte por atividades que consiga realizar sem o uso de equipamentos. Para isso, algumas opções são: caminhada, corrida, yoga, dança, etc.

Escolher atividades simples fará com que não tenha gastos. E, além disso, permitirá com que faça em qualquer lugar e aproveite ao máximo o local. Você pode fazer um treino no parque principal da cidade, ou até mesmo na praia. Parece bem interessante, né?

3. Defina um horário fixo

Caso não tenha um horário fixo, você pode acabar deixando os exercícios de lado. Sendo assim, avalie a sua rotina e verifique em qual momento poderá encaixar a sua atividade física.

Aqui, uma dica de ouro é fazer na parte da manhã. Isso porque, as programações durante o dia podem te deixar muito cansado, fazendo com que desista do treino.

4. Opte por treinos rápidos

Caso tenha uma programação cheia, opte por treinos rápidos. Por exemplo, faça atividades que demandem de 15 a 30 minutos do seu tempo. Isso porque, caso demore mais, você poderá ter a sensação de estar perdendo momentos importantes da viagem.

Aqui na Hora do Treino, você pode solicitar para o seu personal trainer um treino mais curto e que acomode com o ambiente novo treino. Assim você pode manter o estimulo de treino para o seu objetivo em qualquer lugar.

5. Torne o processo prazeroso

Tente não fazer com que os exercícios físicos pareçam algo obrigatório. Portanto, faça com que eles se tornem parte da viagem.

Por exemplo, caso esteja na praia, aproveite a vista e conheça o local. Além disso, outra opção é fazer passeios de bicicleta ou pode fazer uma bela trilha.

Conclusão

Sem dúvidas, as atividades físicas são essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo. Sendo assim, elas não devem ser esquecidas em nenhum momento, inclusive em viagens.

Portanto, pensando em todos os benefícios que os exercícios trazem, utilize essas dicas para que consiga mantê-los mesmo longe de casa, ok?

Não entre em paranoia, viagens curtas de uma semana, não irão alterar sua saúde ou sua evolução nos treinos. Viagens maiores que são importante buscar uma boa atividade física.

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Personal Trainer e empreendedor. Treino é mais do que um vício: é um estilo de vida para mim! CREF: 0859033-G/SP
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