Porque você deveria escolher seu lanche pós-treino com antecedência

Porque você deveria escolher seu lanche pós-treino com antecedência

Já aconteceu de você treinar super bem, bater seus recordes pessoais e quando termina o treino o seu pós-treino acaba sendo um lanche nada saudável ou lanche nenhum. 

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Nebraska-Lincoln estudaram sobre o comportamento das pessoas em escolher lanches após atividade física.

“Descobrimos que havia muito pouca pesquisa sobre essa coisa muito tangível que eu acho que todos podem se relacionar”, disse o Dr. Karston Koehler, professor assistente de nutrição e saúde na universidade.

Liderados por Koehler e Dr. Christopher Gustafson, a equipe dividiu os participantes do estudo em dois grupos. Ambos os grupos foram informados de que estariam se exercitando para ajudar a calibrar alguns equipamentos. Um grupo foi informado de que eles poderiam escolher um lanche pós-treino antes de sua sessão de exercícios, com as opções sendo uma maçã e um brownie. O segundo grupo não foi oferecido a escolha até depois de seu treino.

Cerca de 74% das pessoas do grupo que escolheram antes do treino escolheram uma maçã. Cerca de 55 por cento do grupo pós-treino foi para o lanche saudável. E enquanto 14 por cento do grupo pré-treino escolheu um brownie, que subiu para 20 por cento para o grupo pós-treino.

“Se seu objetivo é perder peso, então eu diria que nossas descobertas sustentam que é melhor você fazer a escolha … não quando você está com fome depois do treino, mas sim antes de ir para a academia”, disse Koehler.

O estudo se alinha com pesquisas que mostram que os planejadores de refeições tendem a se dedicar menos a junk food em geral – não apenas durante o lanche pós-treino.

“Nosso estudo se ajustou muito de perto às ideias da economia comportamental sobre essa preferência tendenciosa (por opções não saudáveis)”, disse Gustafson, professor assistente em economia agrícola. “Usando apenas esse modelo, eu previ que as pessoas teriam mais chances de escolher o lanche saudável ao escolher antes de se exercitar”.

O estudo também encontrou evidências de compulsão alimentar por alimentos mais calóricos depois do exercício – e anorexia induzida pelo exercício. O número de participantes que escolheram o brownie subiu no grupo pós-exercício, mas também o número de pessoas que não queriam um lanche.

Isso reforça a importância do plano alimentar e da atuação de uma nutricionista na construção desse plano. O estudo foi publicado na revista Nutrients.

Sobre o Autor

Quer mais informações? Ficou com alguma dúvida? Entre em contato! via Fale Conosco