Carreira > Pessoas de Sucesso e a Relação com a Atividade Física

Pessoas de Sucesso e a Relação com a Atividade Física

O que Madonna, Jeff Bezos, Abilio Diniz, por exemplo, têm em comum? Enquanto se possa pensar que são profissionais no topo de seu segmento, pessoas de sucesso, esta não é a única similaridade. A verdade é que eles todos têm algo em comum até maior entre si, todos se exercitam, e todos consideram isso integral para seu sucesso.

E não são as únicas pessoas de sucesso, empreendedores como Richard Branson, que começou mais de 400 empresas, sabem há tempo que a atividade física regular, seja correndo, na musculação, ioga, pode oferecer até 4 horas extras de produtividade a cada dia. Nelson Mandela, por exemplo, caminhava todas as manhãs e sabia da importância daquela atividade para o seu corpo.

Trabalhar duro e se exercitar seguem lado a lado, e as 5 razões para isso são:

  • Gera benefícios de agendas e objetivos.
  • Desenvolverá o cérebro e ajuda a parar hábitos ruins.
  • Permanecerá competitivo com os outros, e consigo.
  • Desenvolve auto-estima para uma vida mais saudável, externamente e internamente.
  • Vai trabalhar de forma mais inteligente, não mais pesada.

Pessoas de sucesso desenvolvem a auto-estima 

Michael Strahan, ex-jogador de futebol americano uma vez disse, “Nós somos nossos piores inimigos. Você duvida de si mais do que qualquer um duvidará. Se você puder superar isso, pode ter sucesso”.

Exercitar-se pode não apenas reduzir o estresse para as pessoas de sucesso, mas ensina que a pessoa pode sobressair além das limitações que colocou para si. E desenvolve o corpo e mente em uma ferramenta superior, e sabendo e sentindo isso, faz maravilhas para a auto-estima.

Mudando do “Eu não posso” para “Eu posso e vou” é uma mudança inacreditável de perspectiva, e completamente acreditar nisso, permite superar o que uma vez pensou que fosse impossível.

Trabalho Mais Inteligente

Muitas empresas já entendem da importância da atividade física para produtividade e o bem-estar dos funcionários por isso elas tem tomado várias iniciativas.

Os retiros corporativos são uma maneira incrível de aumentar a moral e construção da equipe, Essa é uma boa área para muitos profissionais de educação física podem explorar também. Infelizmente, estes tendem a ser mais difíceis de ocorrer e não acontecem com frequência.

No entanto, um jogo de basquete ou jogo de baseball da empresa podem ser feitos facilmente e podem levar aos resultados similares. Além disso, ao contrário de alguns retiros, são uma maneira divertida e fantástica para se exercitar e empolgar. Ter um comprometimento regular fora do escritório pode ser incrivelmente necessário.

Lembrar-se que o conselho não é para conquistar um corpo de arrasar, é sobre ficar em forma, por dentro e por fora, para lidar com os desafios mais importantes. É sobre criar padrões na vida, estes que tiram o melhor de si possível. Afinal, os políticos e celebridades citados, pessoas de sucesso, não são personagens da ficção.

São pessoas reais que têm visto resultados reais, e que qualquer um pode também. Dar atenção ao corpo que ele merece, e a vida profissional vai também seguir o caminho. Se desejar construir uma carreira sólida, vai precisar da força para construí-la.

Sobre o fator da competição, é muitas vezes publicado que muitas das empresas mais inovadoras e de Fortune 500 no mundo, incluindo Google, Apple, têm instalações locais de exercício. A razão é simples, fazer exercício facilmente elimina uma desculpa e encoraja a equipe a usar as instalações. E este exercício deixa todos na empresa em melhor forma e mais competitivo.

E você o que tem feito para o seu sucesso?

Gostou? Compartilhe! Curta nosso Facebook!