Retorno ao nutricionista

Hoje em dia o profissional nutricionista está sendo muito mais valorizado, entretanto muitas pessoas ainda acham que é supérfluo uma consulta ou outros quando vão não retornam ao nutricionista. Entenda porque é importante consultar um nutricionista e continuar frequentando o consultório.

Por que retornar ao nutricionista?

Quando passamos em uma consulta nutricional recebemos diversas informações, como sobre o nosso estado de saúde (peso, IMC, doenças) e sobre o que podemos ou não consumir.

camiseta de treino

retornar ao nutricionistaO retorno é a parte mais importante! Nesse momento devemos levar todas as nossas dúvidas (Sim, anotem!) e contar como foi desde a primeira consulta. O nutricionista precisa saber o que aconteceu e o que mudou para saber o caminho a seguir.

Por exemplo, se durante um mês você conseguiu consumir mais frutas, legumes e verduras, conte a sua nutricionista! Se tomou mais ou menos água ou se foi comer aquela pizza no final de semana, a nutricionista precisa saber.

Como muitas coisas podem ser novas, surgem diversas dúvidas. Por exemplo: “Eu posso comer um doce às vezes?”, dificilmente isso estará num cardápio, mas com certeza a resposta será sim! A pergunta certa a se fazer é: “Qual a quantidade de doce que eu posso consumir, e quando me der muita vontade?” Essa quantidade precisa ser calculada.

Outro fator que eu acho muito relevante citar é quando relatam sobre as roupas. Perceba-se!! A roupa está apertada? Ficou larga? Conte ao nutricionista! O retorno serve exatamente para isso, para dar um retorno à nós que estamos trabalhando e nos dedicando ao seu bem estar.

Marque uma consulta com uma nutricionista online da nossa equipe agora mesmo! 

retorno ao nutricionistaRetorno ao nutricionista – avaliar as mudanças

Os resultados dependerão do seu objetivo. Se no retorno ao nutricionista nada tiver mudado, não houve redução ou aumento de peso, nenhuma medida ou dobras reduzidas, não houve ganho de massa muscular, é porque o método pode estar errado ou você não fez nada do que foi solicitado.

Se o que aconteceu foi a primeira opção, ou seja, o método está errado, o nutricionista precisará mudar a estratégia. Agora, se foi a segunda opção, você não fez o solicitado, precisamos entender o porquê de nenhuma atitude ter sido tomada. Qual seu verdadeiro objetivo?

Muitas vezes pequenas mudanças já melhoram o organismo de forma significante em algumas semanas. Talvez você não perceba porque se vê todos os dias no espelho, mas quem te vê a cada mês percebe a evolução.

Não desanime se o resultado não está aparecendo na balança! Às vezes o que está mudando pode ser notado nas medidas ou nos exames clínicos.

E não deixe de ir ao nutricionista! Ele não é menos importante. Ele evita que doenças surjam ou se compliquem apenas usando a alimentação. A pessoa mais importante do mundo é você!

Cuide-se! E deixe que a nutrição cuide de você!

Marque sua consulta com uma nutricionista online especialista em Diabetes!

Nutricionista por amor... Deixe que a nutrição cuide de você! Marque sua consulta CRN:3-40982

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima