Detox pós-festas

Fim de ano sempre é bom, muitas confraternizações, festas, comilanças e bebedeira. Todo início de ano notamos que cometemos alguns excessos, um detox pós-festa seria bom para se recuperar!

Um novo ano se inicia e com ele sempre podemos contar com a esperança de mudanças e de novos objetivos a serem alcançados. É uma ótima época para cumprirmos nossas promessas e cultivarmos novos caminhos para o sucesso que desejamos alcançar em todas as áreas de nossa vida.

camiseta de treino

Mas uma coisa que essa época de ano novo nos traz são os quilos a mais, acumulados durante a comilança das festas. Agora é um novo ano, é uma nova chance para se cuidar e cuidar da saúde.

Neste momento, qualquer dieta saudável, balanceada e com as calorias adequadas irá ajudar na desintoxicação do corpo.

detox pós-festasPara conseguir emagrecer e eliminar as toxinas consuma mais frutas, verduras e legumes, prefira os grãos integrais e tome bastante água (sim, água mesmo!).

Esses alimentos aumentam a quantidade de fibras no organismo, que auxiliam para o bom funcionamento intestinal, para a saciedade e – o melhor de tudo! – ajudam a emagrecer, por não permitirem a absorção total de gorduras e açúcares. Mas lembre-se de que elas só funcionam com a ajuda da água!

Inclua na sua vida alimentos diuréticos e que protegem o fígado, como o aipo, aspargos, couve, limão, semente de linhaça, semente de chia, gengibre, chá verde e chá de hibisco.

Dessa forma você conseguirá manter seu fígado saudável (já que ele tende a sofrer um pouco mais nas festas de final de ano, devido a ingestão de bebidas alcoólicas e alimentos gordurosos) e ainda conseguirá eliminar a retenção de líquidos que acontecem muito nessa época do ano devido ao alto consumo de sódio, presente nas carnes típicas dessas festas, por exemplo, o peru .

E para melhora do corpo de modo geral, evite alimentos como carne vermelha, embutidos, frituras, sal, açúcar, temperos prontos… Durante o  ano todo!

Tenha muito cuidado com as dietas milagrosas que aparecem por aí. Dietas muito radicais costumam agredir o corpo, forçando-o a situações as quais ele não está acostumado, ou nem mesmo deveria passar. Não acredite em milagres quando se trata de alimentação saudável e perda de peso.

Se você busca uma mudança de alimentação ou reeducação alimentar, é importante considerar também o acompanhamento nutricional.

Feliz Ano Novo!

Nutricionista por amor... Deixe que a nutrição cuide de você! Marque sua consulta CRN:3-40982

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima