Vida saudável: 5 tendências de alimentação que você precisa conhecer

Vida saudável: 5 tendências de alimentação que você precisa conhecer

Quem não é quer um vida saudável? Apesar de muitas coisas boas das vidas não serem saudáveis, podemos e devemos estar sempre equilibrando, ter um corpo saudável para aproveitar o máximo a vida são questões de escolha.

Em busca de uma vida saudável, algumas pessoas já estão trocando o carro pela bicicleta, os elevadores pelas escadas, os fast food pelas marmitas.

Pensando nessa mudança de paradigmas, separamos aqui 5 tendências de alimentação que você precisa conhecer para deixar sua vida saudável:

Vida saudável dica 1: Alimentos orgânicos

Até a produção de alimentos sofre com a pressa exagerada da atualidade. Boa parte dos alimentos carrega consigo uma grande quantidade de agrotóxicos e adubos químicos usados para acelerar o amadurecimento.

Levando em consideração o prejuízo dessas substâncias para saúde, uma das tendências atuais é investir em alimentos orgânicos, que são produtos cultivados naturalmente e que têm ganhado cada vez mais espaço no mercado.

Apesar de nos supermercados eles custarem um pouco mais caro, algumas feiras são destinadas a estes produtos e costumam ter preços mais acessíveis.

vida saudávelVida saudável dica 2: Menos glúten e lactose

A decisão polêmica de reduzir o consumo de glúten e lactose na dieta ainda divide especialistas, mas sem dúvida é uma tendência que vem ganhando muitos adeptos.

Nutricionistas alertam que só devem reduzir ou tirar completamente do cardápio esses dois itens aquelas pessoas que possuem alguma restrição alimentar em relação a eles. Contudo, há quem diga que há muito mais pessoas com sensibilidade ao glúten e a lactose do que podemos imaginar.

O ideal é procurar um especialista para descobrir se é esse o seu caso.

Vida saudável dica 3:Lanches saudáveis

Comer de três em três horas é regra para quem pretende levar uma vida saudável. Por isso, os chamados “snacks” têm feito sucesso entre aqueles que prezam pela qualidade de vida.

Há várias opções de lanches nutritivos no mercado, alguns industrializados e outros mais artesanais. Entre eles estão castanhas, biscoitos feitos com farinha de arroz ou enriquecidos com fibras e as barrinhas de cereal.

Vida saudável dica 4: Redução ou exclusão da carne do cardápio

Essa também é uma das tendências polêmicas de alimentação da atualidade. Há quem defenda a exclusão completa da carne do prato e outros que optam por reduzir o consumo.

Na internet as campanhas por um dia sem carne aumentam a cada dia. O caminho mais adequado, segundo nutricionistas, é optar pelo equilíbrio. O consumo em excesso de qualquer alimento é prejudicial à saúde.

E antes de retirar qualquer produto da dieta é preciso pensar em como compensar seus nutrientes e vitaminas.

Vida saudável dica 5: Consumo de chás

Há uma variedade de chás que contribuem para uma vida saudável. O chá verde, por exemplo, contribui para o emagrecimento, devido a sua função termogênica, acelera o metabolismo e é rico em antioxidantes.

Já o chá de hibisco contribui para a melhora do colesterol bom, da pressão arterial e ainda ajuda a reduzir a retenção de líquidos.

Conheça mais alguns chás emagrecedores

Gostou das dicas para uma vida mais saudável? Quer saber mais? Curta nossa página do Facebook e não perca nenhuma novidade!

Sobre o Autor

Quer mais informações? Ficou com alguma dúvida? Entre em contato! via Fale Conosco