Conheça os benefícios da Batata Doce em Pó

Conheça os benefícios da Batata Doce em Pó

Já experimentou a batata doce em pó? A batata doce é uma ótima aliada daqueles que treinam e seguem uma dieta adequada para garantir o sucesso na perda de peso e ganho de massa muscular. Ela dá energia para o treino e inibe o apetite, pois libera o açúcar no sangue de forma mais lenta.

Esse tubérculo também possui uma série de benefícios para o corpo: é rico em vitaminas, em fibras e em nutrientes como ferro, magnésio e potássio. Além disso é um alimento bastante prático que inclusive pode ser encontrado na versão em pó.

Benefícios da batata doce em pó

Trata-se de um suplemento alimentar e é voltada para quem treina e deseja algo mais prático do que a batata doce comum. Dentre as principais vantagens da batata doce em pó podemos citar:

• O mais comum é encontrar a versão orgânica

Quando se compra a batata doce comum ela provavelmente possui agrotóxicos e pesticidas para afastar as pragas. Já a batata doce em pó é proveniente do cultivo orgânico sem o uso de qualquer produto químico em seu cultivo.

• Não contém glúten

A batata doce em pó conta com um tipo de amido que não contém glúten, sendo uma boa opção para quem tem alergia. Assim, mesmo que possua intolerância ao glúten é possível incluir esse alimento na sua dieta.

• Contribui para aliviar o estresse

O suplemento alimentar da batata doce ajuda a acalmar e consequentemente diminui os níveis de estresse e dá mais ânimo para os treinos.

• Melhora a saúde da pele e dos cabelos

A batata doce em pó é rica em diversas vitaminas, dentre elas a vitamina C, vitamina E e a vitamina A. A primeira é responsável pela produção do colágeno e ajuda a manter a pele jovem. Já a vitamina E garante a saúde tanto da pele quanto dos cabelos e a vitamina A ajuda a manter os cabelos mais bonitos.

• Preparo mais prático

A batata doce em pó é mais fácil de ser consumida do que a batata doce comum. Seu preparo para consumo é muito mais rápido e prático.

Batata doce em pó comum x batata doce em pó micronizada

Na hora de comprar a batata doce em pó é possível encontrar a versão comum do suplemento e a versão micronizada. Apesar de ambas serem uteis para quem treina e quer se aproveitar dos benefícios desse alimento, existe uma diferença essencial entre cada uma delas.

A batata doce em pó micronizada é voltada apenas para quem treina e precisa de alto nível de energia com o mínimo de volume. Sendo assim é utilizada no pré ou pós treino e pode ser misturada com água ou whey protein. O objetivo é garantir mais energia durante o exercício físico e assim potencializar os efeitos do treino.

Já a batata doce em pó comum pode ser consumida por qualquer pessoa que deseja aproveitar os benefícios do legume mas deseja algo mais prático, sem a necessidade do preparo e cozimento do alimento. É um repositor de energia gradual. Pode ser utilizado em qualquer hora do dia e misturado em água ou qualquer outra bebida.

batata doce em pó benefícios 3 Receitas com Batata doce em pó

1. Vitamina de Banana

Quem gosta de vitaminas pode aproveitar os benefícios da batata doce em pó misturando-a com uma vitamina de banana.

Para isso basta misturar uma banana, 300 ml de água ou leite desnatado e duas colheres de sopa de batata doce em pó no liquidificador.

Vai utilizar a batata em doce em pó micronizada? Tome a vitamina depois do treino, como uma forma de repor as energias.

2. Super Panqueca Fit

Essa é ótima para comer no café de manhã, bata num recipiente 1 ovo, 1 colher de sopa de leite em pó desnatado e 2 colheres de sopa de batata doce em pó (pode colocar uma pitada de sal), até ficar um creme homogêneo.

Em uma frigideira antiaderente aquecida, derrame a massa. Doure os dois lados e reserve.

Um dica de recheio: 1 banana e canela a gosto. Amasse a banana e acrescente a canela. Recheie e devore!

3. Massa de tapioca

Incremente a massa de tapioca contando com a ajuda da batata doce em pó. Para isso basta misturar em uma tigela 3 colheres de sopa de goma para tapioca, 1 ovo e uma colher de sopa de batata doce em pó.

Primeiramente é preciso bater o ovo sozinho, para então adicionar a goma de tapioca e a batata doce em pó. Assim que conseguir uma mistura homogênea basta colocar a massa para assar na frigideira. O recheio fica por sua conta.

Você pode comprar sua batata doce em pó micronizada em nossa loja: Clique aqui! 

Gostou dessas dicas? Compartilhe!

banner post

Sobre o Autor

Nutricionista por amor... Deixe que a nutrição cuide de você! Saiba mais sobre a Deise CRN:3-40982

Artigos Relacionados