O que é e quais os benefícios do Goji Berry?

O que é e quais os benefícios do Goji Berry?

Será que Goji Berry pode te ajudar a emagrecer? A tecnologia e a ciência estão unidas em busca de métodos e remédios para melhorar a saúde e bem estar das pessoas. No ramo da estética, são as fórmulas de emagrecimento as mais desejadas por todos, homens e mulheres, que anseiam um jeito mais eficaz de se queimar calorias e atingir um peso corporal equilibrado.

Não há milagres, mas com o Goji Berry o emagrecimento sai dos desejos impossíveis para se tornar uma realidade viável e muito mais fácil do que se imagina. O produto natural não causa efeitos danosos ao corpo como os remédios alopáticos, ao contrário, age de forma positiva no organismo trazendo inúmeros benefícios para a saúde.

O que é Goji Berry, a frutinha poderosa

O Goji Berry é considerado um superalimento, vindo do Tibet, Mongólia, regiões sul da China e também da Europa. É usada há milênios pelos orientais e é a nova estrela nutricional do ocidente, com benefícios inversamente proporcionais ao tamanho da frutinha.

o que é goji berryA fruta é conhecida como Lycium barbarum e é colhida nos meses de julho a setembro. Seu formato é ovalado e vermelha, do tamanho de um tomate cereja, com sabor como o do figo, sendo em geral bem doce.

Os tibetanos tem um jeito bem peculiar de colheita, onde malhas de bambu acodem as frutas que caem dos pés apenas sendo sacudidos. Eles não colocam as mãos na fruta para não contaminá-las com as impurezas humanas, segundo a cultura da região.

É impressionante a quantidade de nutrientes que essa pequena fruta comporta. Para começar, a quantidade de vitamina C de apenas 100 gramas de goji berry equivalem a há 50 vezes mais do que uma única laranja. A vitamina C age diretamente no sistema imunológico, oferecendo um crescimento saudável das células. Através dela o ferro consegue ser recebido e utilizado de forma correta pelo organismo, dando suporte ao desenvolvimento dos leucócitos.

Além do sistema imunológico, a vitamina C age também no humor, dá mais resistência aos ossos, diminui ou impede o surgimento de gripes, resfriados e outras doenças respiratórias mais comuns, previne derrames e sua ação oxidante é fundamental para prevenir o envelhecimento.

O goji berry também possui as vitaminas B1, B2 e B6, que ajudam ao saudável funcionamento do sistema nervoso, muscular e cardíaco, ajuda a metabolizar a glicose e é um excelente metabolizador de proteínas, carboidratos e lipídeos. Também contém carotenoides, que agem como foto protetor contra os raios ultravioletas.

O organismo precisa de alguns aminoácidos que não consegue produzir, para manter seu funcionamento saudável. O goji berry possui 19 deles, sendo oito essenciais para a formação celular e massa muscular. Além disso, tem 21 minerais que equilibram o hidreletrolítico do organismo, incluindo a pressão interna do corpo e é anticancerígena.

Incluem também o beta-sisterol, o cyperone, a betaína e os polissacarídeos, que agem como anti-inflamatório, fitonutriente e protetores contra processos de infecção.

Dentre os benefícios do goji berry a partir dos seus nutrientes estão o emagrecimento, melhora do sistema imunológico, a visão, proteção a pele, ação anticancerígena, prevenção de doenças cardiovasculares, o sistema nervoso, ação antioxidante e prevenção contra diabetes.

Goji Berry emagrece

Com tantas vitaminas e sais minerais, o goji berry tem uma ação tão benéfica no organismo que também ajuda no emagrecimento. A fruta já vem sendo estudada há anos e inúmeras pesquisas comprovaram que a ingestão diária de no mínimo 120 ml de suco é capaz de diminuir o peso e aumentar as taxas metabólicas de uma pessoa adulta.

Os cientistas indicam que a grande quantidade de vitamina C é um dos principais fatores para essa reação positiva para o emagrecimento, a partir da oxidação da gordura. Apenas 45 gramas de goji berry equivalem a quantidade diária recomendada pelos médicos, de 90 gramas de vitamina C.

O beta-sisterol tem ação anti-inflamatória que age diretamente contra as celulites, que aliada a fibra da própria frutar, diminui o colesterol alto.

O goji berry é muito bem vindo para quem treina, por ser um estimulante natural que aumenta a disposição física e sua consequente performance nas atividades físicas, acaba queimando ainda mais calorias que o normal.

benefícios do goji berryComo consumir Goji berry?

Ela pode ser consumida ao natural ou através de cápsulas que agem como suplemento alimentar, ou em pó para mistura instantânea com leite, outros sucos ou água. O importante é saber a quantidade certa para não extrapolar, acreditando que ingerindo muito a ação será maior e mais rápida.

A dose indicada varia para cada pessoa, de acordo com a necessidade do organismo, peso e tipo de atividade exercida. A média é de 15 a 50 gramas diárias, que deve ser indicada por um nutricionista.

O horário também é muito importante para o melhor aproveitamento do alto poder da fruta. O goji berry deve ser consumido pela manha, para que todas as atividades físicas do dia sejam bem aproveitadas. Mas também pode ser consumido um pouco antes do início de treinos, para que consiga trazer um melhor desempenho físico.

O goji berry só não pode ser consumido a noite, para não causar uma excitação física que impede que o corpo consiga relaxar adequadamente para dormir.

Gostou dessa fruta? Compartilhe! Você pode comprar seu Goji Berry em nossa loja, aproveite: Clique aqui

Até a próxima!

Sobre o Autor

Nutricionista por amor... Deixe que a nutrição cuide de você! Saiba mais sobre a Deise CRN:3-40982