Crossfit emagrece?

Crossfit emagrece?

Se você já tentou emagrecer sabe que não é fácil, e conforme o tempo passa parece que é cada vez mais difícil entrar na medida desejada. Eis que surge o crossfit, mas o crossfit emagrece? 

Sim! O crossfit emagrece e muito e no vídeo de hoje do PlayCross você vai descobrir que é possível e como é importante alinhar a alimentação com seu treinamento.

Crossfit emagrece! Veja as razões

Muitas atividades e exercícios ajudam a emagrecer, porém o crossfit com seu método de treino criou mais condições propicias para o emagrecimento.

Vamos ver alguns motivos:

  • Treino – nenhuma aula do crossfit se repete, cada dia é um treinamento diferente, e quando o WOD se repete, a carga é alterada e o condicionamento já é outro. Isso é ótimo para o emagrecimento, pois é sempre um estímulo novo para o organismo. Quando realizamos sempre o mesmo treino, o corpo se adapta e começa a gastar menos para realizar a atividade.
  • Alta intensidade – Esse é um dos pontos principais para tornar o crossfit um esporte que ajuda no emagrecimento, existe uma frequência cardíaca de treino ideal para queima de gordura, já falado aqui no HdT (Frequência cardíaca ideal para queimar gordura), quando treinamos em uma intensidade alta o metabolismo acelera e consome mais calorias durante e até após o treino. Além de pesquisas terem mostrados que atividades de alta intensidade, aumentam a produção de Gh e a inibição do apetite, que ambos ajudam no processo de emagrecimento.
  • Aumento de massa muscular – Devido as alta intensidades e elevadas cargas o crossfit aumenta a massa muscular, isso gera um aumento do metabolismo basal consumindo mais calorias.
  • Progressão – Devido a “competição” e a vontade de melhorar e aprimorar, seja carga, técnica e/ou tempo, torna o crossfit uma atividade motivadora e desafiadora fazendo com que seus atletas tente sempre superar-se.
  • Dieta – Claro que nada vai adiantar se você fizer um super treino de crossfit e sua alimentação for à base de hambúrguer com refrigerante, é preciso se alimentar direito, seja para um bom rendimento no treino, recuperação e diminuição de gordura corporal.

No vídeo do PlayCross, você vai ver um exemplo na prática e dicas de nutrição para ter um melhor rendimento no treino de crossfit e claro… emagrecer!

Agora você já sabe que o crossfit emagrece! Gostou do vídeo? Compartilhe! Se inscreva no canal – PlayCross – Clique aqui e/ou siga no Instagram.

crossfit emagrecePlayCross

Conteúdo de CrossFit para curiosos, iniciantes e quem já viciou! Crossfit para todos! 

Sobre o Autor

Quer mais informações? Ficou com alguma dúvida? Entre em contato! via Fale Conosco