Detox – Benefício, os alimentos detox e uma super receita

Detox – Benefício, os alimentos detox e uma super receita

Entra ano, sai ano e você não consegue atingir os seus objetivos. Muitas vezes tem vontade de desistir dos treinos e da alimentação “saudável”? Conheça a dieta detox e o que ela pode fazer para seu organismo.

Saiba que alguns alimentos que você ingere podem sabotar a sua dieta, alguns exemplos são: açúcares e farinhas refinadas (farinha branca), alimentos extremamente processados (salsicha, linguiça) e alimentos com aditivos alimentares (corantes aromatizantes etc.). Além disso, o consumo de álcool e o tabagismo também prejudicam o equilíbrio corporal.

Esses são os exemplos clássicos de alimentos e hábitos que podem produzir e acumular toxinas no organismo, essas por sua vez, alteram o metabolismo do nosso corpo. Essa alteração metabólica e o acúmulo dessas toxinas obriga o corpo a estocar gordura, o que também dificulta a perda de peso.

Possíveis efeitos dessas toxinas no organismo:

– Dores de cabeça e enxaqueca;

– Fadiga (cansaço);

– Alergias;

– Dificuldade para emagrecer.

A partir daí surgem as dietas DETOX. Esse assunto está na moda, mas você sabe o seu real significado?

Detox vem da abreviação da palavra detoxificação, ou seja, um processo que objetiva a eliminação de agentes/toxinas que podem prejudicar nosso metabolismo corporal normal. De forma prática, é eliminar todo o lixo que colocamos para dentro.

Dessa forma, esse tipo de dieta, busca reduzir ou eliminar alimentos industrializados muito ricos em açúcares, gorduras e aditivos alimentares, bebidas alcoólicas, café.

Alguns alimentos inclusos na dieta detox:

Nada mais nada menos do que alimentos que fazem bem à saúde:

– Sucos de frutas NATURAIS;

-Vegetais crucíferos: couve flor, repolho;

– Saladas;

– Vegetais verdes escuros: couve manteiga, espinafre.

Ressalto ainda que é essencial consultar um nutricionista porque, não adianta fazer uma dieta detox de uma semana e na outra se render aos alimentos que são tóxicos ao corpo, né? A dieta ideal é aquela feita especialmente para você e não necessariamente para a sua amiga e vice versa!

Nosso objetivo é sempre a REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, ser saudável sempre e se sentir bem com você e com seu corpo.

Atitudes como aumentar o consumo de fibras e água, diminuir o consumo de cafeína, álcool, alimentos processados e lidar melhor com o estresse do dia a dia, já colaboram de maneira eficaz para o seu bem estar. Agora é a hora de mudar, não espere o ano que vem!

receita detoxPara te ajudar nesse processo, vai uma receita de suco detox

Ingredientes:

– ½ Cenoura em pedaços

– 1 Maçã em pedaços

– Suco de 1 limão

– 1 rodela de gengibre

-1 copo (200 ml) de água de coco

Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador, adicione gelo se preferir. Beba sem coar.

Alimento da vez: Gengibre

O gengibre possui antioxidantes que ajudam a turbinar seu metabolismo e eliminar as toxinas. Além disso, é considerado um termogênico natural.

Com alimentação saudável, prática regular de atividade física e força de vontade, a boa forma e disposição são resultados certos!

Agora você sabe bem os benefícios do detox! Compartillhe!

Sobre o Autor

Nutricionista por amor… Deixe que a nutrição cuide de você! Marque sua consulta CRN:3-40982

error: Não copie! Compartilhe! Entre em contato se quiser um artigo nosso.