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Como treinar com elástico – Dicas e vídeo com exercícios

treino em casa

Existe muitas vantagens de usar o elástico no seu treino, as vezes para criar uma resistência ou até mesmo para te ajudar. Vamos ver algumas dicas e exemplos de exercícios de treino com elástico.

Se você possui um elástico e gostaria de fazer mais atividades com ele, está no lugar certo! O elástico promove resistência conforme você estende ele, quanto mais estendido mais difícil fica, porém o elástico pode te ajudar em alguns exercícios como na barra fixa ou paralela.

É uma ótima ferramenta de treino e faz muito sucesso entre pessoas que gostam de treinar em casa, além do mais é uma aparelho barato, versátil e fácil de guardar.

Cuidados com treino com elástico

Mas atenção! Cuidado com o elástico que você irá comprar pois muitos materiais deixam a desejar estourando facilmente, podendo te machucar. Eu recomendo você comprar a SuperBand, esse elástico é um pouco mais caro que os tradicionais, porém possui várias camadas e tende a ser mais grosso e por isso mais resistente, tornando a atividade mais segura. Aliás, é importante ver a intensidade do elástico quando for comprar, pois as mais grossas são as mais difíceis de puxar.

Outro cuidado que você precisa ter é onde prender o material quando necessário, sempre dê preferencia para suportes firmes e fixos, evite maçanetas, portas, armários… o risco do elástico escapar ou o suporte cair em você é alto. Sempre verifique se o elástico está bem “amarrado” antes de começar.

Para maior durabilidade do material evite deixar no sol, molhado ou próximo de materiais cortantes.

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Exemplos de exercícios com elástico

Separei três exemplos de exercícios com elástico para te ajudar a treinar e um vídeo com várias opções para você. Escolhi esses três porque são exercícios que exigem cuidado ao prender o elástico, na postura do movimento e dicas que podem ser usadas em todos os exercícios com elástico.

treino com elásticoPuxada Alta com elástico

Esse é um exercício clássico nas academias. Com o elástico é necessário prendê-lo uma pouco acima da cabeça ou pode ser na altura do peitoral caso não possua nada alto em que possa prender. Uma dica, caso tenha ficado muito baixo você pode fazer ajoelhado como no exercício a seguir.

Com os cotovelos bem estendidos, puxe o elástico até a linha do quadril. Muitas vezes com o elástico você sentirá que a carga está fácil para você, nesse caso faça o exercício com um braço só, se estiver difícil faça com os dois.

Um outro detalhe importante, repare que o elástico está sempre tensionado, ou seja não pode ficar totalmente solto, precisa ter um pressão constante, para isso basta dar alguns passos para trás, isso dificultará o movimento também.

exercícios com elásticoPulley Costas com elástico

Esse é um ótimo exercícios para os dorsais, com um elástico fica muito mais fácil treinar essa musculatura, coisa que sem nenhum material em casa fica muito mais difícil.

Nesse exercício o segredo é se ajoelhar, caso você não consiga se ajoelhar ou não possui nenhum suporte alto o suficiente, uma boa variação é fazer deitado, prenda o elástico em um suporte próximo ao chão, deitado com a barriga para baixo você irá realizar o mesmo movimento.

treino com elásticoTríceps Testa com elástico

Esse também é ótimo exercício, mas aqui vale atenção para saber se o elástico e o suporte estão muito bem fixos, sendo que você ficará de costas para ambos não poderá ver se algo está escapando.

Caso você tenha um superband cuidado para o elástico não ficar encostando no rosto, o elástico em contato com a pele pode provocar leves queimaduras por causa da fricção. Uso de manoplas e luvas podem ajudar a proteger a mão também.

Abaixo fiz um vídeo com diferentes exercícios para você. Aproveite e se inscreva no nosso canal. Caso você esteja querendo um treino personalizado para você, encontre seu personal trainer online e tenha uma consultoria de treino! 

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