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Bike ou corrida? Qual o melhor treino?

bike ou corrida qual é o melhor?

Há uma dúvida muito comum entre as pessoas que praticam atividades físicas, em especial que gostam de exercícios aeróbicos: bike ou corrida? Qual será que devo escolher?

Esses exercícios realmente são campeões quando falamos em atividade aeróbica para emagrecer. Além de proporcionar a perda de gordura, esses exercícios aeróbicos ajudam a melhorar a resistência física, e fortalece o sistema cardiovascular, proporcionando maior saúde.

Bom, mas qual é o melhor aeróbico para você? Isso é extremamente relativo, pois escolher entre a bike ou corrida se torna muito mais fácil quando você sabe qual objetivo quer atingir.

Por esse motivo, a seguir te mostraremos as vantagens de cada um desses exercícios e assim você poderá escolher qual é o melhor aeróbico para você.

Bike ou corrida? Vantagens e desvantagens

Existem mais vantagens do que desvantagens ao fazer qualquer um desses exercícios aeróbicos. Veja abaixo quais são as vantagens e desvantagens dessas atividades.

Vantagens da bike

A primeira vantagem da bicicleta que podemos citar é que esse exercício é um exercício de baixo impacto. Isso torna a bike um equipamento ideal para pessoas que estão se recuperando de uma lesão ou quer simplesmente alternar treinos de alto impacto com um de baixo impacto.

A bike ergométrica, também é um equipamento considerado seguro, podendo ser utilizada sem restrições de idade. Se não for ergométrica, te dá a possibilidade de fazer exercícios em diversos cenários diferentes.

Além dessas vantagens a bicicleta também melhora o condicionamento físico, pois melhora a capacidade cardíaca, pulmonar e muscular, o que te torna mais condicionado fisicamente e ajuda a tonificar seus músculos das pernas, pois a bike trabalha muito os membros inferiores e glúteos.

Desvantagens da bike

A primeira desvantagem que podemos citar é com relação ao gasto calórico. Se você comparar a esteira e a bicicleta, na mesma intensidade, verá que com a esteira ocorre mais gasto de calorias. Isso ocorre, porque na corrida você precisa fazer mais força para locomoção, afinal sempre terá que empurrar seu corpo.

Outra desvantagem da bike é a posição de uso que pode estar incorreta. Caso o banco não esteja posicionado idealmente para a sua altura, podem ocorrer lesões no joelho e/ou na coluna. Veja como ajustar a sua bike na posição correta, Como ajustar a bike para ter uma postura correta?

Vantagens da corrida

A esteira é ótima para iniciantes, quem está acima do peso ou quem está se recuperando de alguma lesão (com caminhadas leves), evitando assim caminhadas e corridas no chão, evitando impactos e torções e melhor controle de intensidade.

Esteiras são boas também pois podem ser utilizadas em qualquer clima, com sol ou chuva, pois ficam em ambientes cobertos. Ajudam na recuperação de lesões, se for utilizada com baixa intensidade e te proporciona também um maior controle do esforço que deseja fazer para executar o exercício.

Apesar de não parecer o impacto da corrida é uma grande vantagem, pois é através do impacto que irá gerar maior criação de massa óssea, assim evitando problemas como osteoporose.

Desvantagens da corrida

A corrida apesar de parecer simples, é movimento complexo, pois exige da coordenação de vários músculos, e quando esses estão em desequilíbrio poderá gerar desconforto, dores e até lesão no corredor. Por isso é importante fazer alguns exercícios de fortalecimento para corredores.

Uma desvantagem da esteira é que ela pode se tornar um exercício muito monótono, fazendo com que haja desmotivação em utilizá-la. Além disso, a esteira quando utilizada em alta intensidade ou até mesmo com um tênis inadequado, pode provocar lesões no joelho.

Bike ou corrida – qual é o melhor treino?

Agora que você sabe as vantagens e desvantagens desses exercícios, fica muito mais fácil de conseguir escolher entre a bike ou corrida. Escolha o melhor aeróbico de acordo com o que você espera conseguir dos exercícios para os seus objetivos.

Não podemos definir qual é o melhor para você, isso quem apenas vai definir é você de acordo com os seus objetivos. Verifique qual é o ideal e que te ajudará a atingir suas metas mais rápido.a

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