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Principais problemas para você não ver resultado nos treinos

Já parou para pensar quantas vezes você se inscreveu em uma academia e só apareceu para cancelar. Começou a treinar e precisou parar porque se machucou. Ou parou de treinar porque não tinha acompanhamento fazia sempre o mesmo treino e não estava mais vendo resultados. Descubra os problemas para você não estar tendo resultados na academia.

Essas são as principais causas da falta de resultado nos treinos: frequência, motivação e estímulos novos. Não se culpe, não culpe o mundo, apenas se adapte.

Principais problemas para não ver resultado no treino

Problema #1 – Frequência 

Querer treinar em uma academia longe de casa ou do trabalho irá dificultar muito sua frequência. Hoje em dia existe vários modelos de negócios que permitem você treinar em locais ou academias diferentes. Isso irá facilitar sua frequência de treino, basta sempre carregar sua mochila de treino.

Você ainda pode treinar no seu condomínio ou em casa, essa opção é ainda mais fácil, basta se organizar nos horários.

Problema #2 – Erros de Treino 

Risco de lesão todos nos estamos sujeitos, ficar sem treinar poderá trazer mais problemas de saúde e lesão do que treinar. Mas isso não quer dizer que você precisa treinar errado.

Para evitar lesões comece devagar, sem exageros, se for iniciante de preferência para máquinas e exercícios que movimentam uma única articulação. Com o tempo, vai passando para exercícios mais complexos. Busque olhar no espelho para ver sua postura e seu movimento, se não tiver espelho você pode filmar e analisar depois.

Após essa fase, aumente a carga!

Problema #3 – Estimulo 

Ninguém vai ter um super resultado fazendo o mesmo treino, pelo contrário, dependendo do treino pode ocasionar o problema 2, uma bela de uma lesão.

E por que é preciso mudar o treino? Porque é importante treinar o corpo como um todo, resistência, força, condicionamento, potência, coordenação, flexibilidade. Imagina um treino que engloba todos esses elementos. Não irá treinar nada direito e não terá resultado nenhum.

Ou seja, mesmo que você quer emagrecer, um treino de hipertrofia ou força será bom e importante para você, aumentará a massa magra, aumentando o metabolismo consequentemente queima mais calorias, músculos mais fortes irão aguentar treinos mais intensos e complexos que irão gerar maior queima de calorias… Percebe a conexão?

Qual o tempo ideal para um treino? De 2 à 4 semanas, mais tempo que isso o treino já não tem mais tanto efeito. Peça para o seu professor alterar.

A solução para todos esses problemas? 

Se as soluções citadas acima, não irão te ajudar, então talvez eu possa. O Plano Treino Online, busca solucionar esses três problemas.Com o seu treino no celular e comigo montando o seu treino onde quer que você queira treinar, ficará difícil faltar.

Vou buscar trazer os melhores exercícios e intensidade para o seu nível e caso você esteja sentido dificuldade eu posso alterar e fazer os ajustes quantas vezes forem necessárias.

Os treinos são alterados frequentemente para que você se motive e tenha sempre estímulos novos!

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Bons treinos!