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Boa forma – Dicas para ficar em forma a vida toda

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A maioria das pessoas se preocupa com a boa forma e o bem estar físico somente no verão. Quem faz isso e se esquece das estações seguintes, certamente vai ter que repetir os mesmos desafios todos os anos.

Você já pensou que pode garantir isso para a vida toda? Veja algumas dicas de como manter a boa forma e descubra que isso é possível, tendo bons hábitos alimentares e pensando nos benefícios em longo prazo. Veja como garantir bons resultados a longo prazo:

1 –  Tenha disciplina

Quando você quer muito comprar um carro ou a casa dos seus sonhos, você se esforça até conseguir, não é mesmo? Então por que você não pode fazer o mesmo pela sua qualidade de vida? A disciplina é o ponto principal para conquistar qualquer objetivo, e sem ela você pode até ter boas intenções de manter a boa forma, mas vai continuar tendo isso só no verão.

2 – Crie uma rotina

Ter boa forma é questão de estilo de vida. Para isso, você precisa criar uma nova rotina e se adaptar a ela. Torne sua caminhada e seu lanche da tarde, por exemplo, em uma tarefa rotineira, assim como tomar banho e dormir. Você faz isso todos os dias, então pode incluir mais algumas atividades diárias, como fazer exercícios com frequência e a disciplina vai te ajudar a transformar tudo isso em rotina.

3 – Pratique atividades físicas

Não adianta comer direito, ficar sem comer ou fazer dietas mirabolantes se você não colocar o seu corpo para trabalhar. Porém, não se force a fazer algo que não gosta. Escolha um esporte ou outro exercício em que você se sinta melhor em praticar, e torne isso em um hobby ou um hábito. Se você não gosta de academias, por exemplo, opte por atividades ao ar livre.

boa forma4 – Tenha uma alimentação saudável

Parece inalcançável, mas não é impossível. Se você não nasceu comendo fast-foods todos os dias, provavelmente este foi um hábito criado. Se foi criado, é sinal de que você pode muito bem criar outros, certo?

Uma dica importante é não alterar drasticamente toda sua alimentação de uma só vez. Comece aos poucos, diminuindo ou eliminando uma coisa de cada vez. Lembre-se também de que é recomendado comer de pelo menos três em três horas. Nunca fique sem comer! Fazer isso pode causar um efeito contrário ao que você deseja.

5 – Descanse para manter a boa forma

Alimentação e atividade física não fazem milagre em um corpo cansado e desgastado. É muito importante ter os momentos de descanso e respeitá-los. Durante o sono, o corpo relaxa, restaura seu organismo e se prepara para um novo dia, com energia suficiente para aguentar seus exercícios físicos e outras atividades.

6 – Planeje metas possíveis

Os resultados precisam ser progressivos, e não momentâneos. Não adianta você querer perder 10 kg em um mês, ou ficar forte e definido no mesmo período de tempo. A nossa mudança é gradual, então estabeleça metas reais, que aos poucos vão trazendo o que você realmente quer.

Outro ponto negativo com relação a isso é que, quando você quer uma mudança muito repentina de peso, por exemplo, você pode voltar a engordar ou perder a definição muscular repentinamente também. Por isso a rotina e as metas gradativas são importantes. Pense em longo prazo, e quando você olhar pra trás, vai ver que valeu o esforço.

Lembre-se, ainda, que manter o pensamento positivo também conta muito. Respeite o seu corpo, seu tempo e desfrute dos benefícios de uma vida em boa forma em longo prazo.

Para todas essas dicas hoje em dia você pode usar a tecnologia à seu favor com aplicativos de saúde, perfeitos para monitorar e controlar e sua evolução e disciplina.

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