Treino > Exercícios > Exercício Desenvolvimento de Ombro para fazer sem peso

Exercício Desenvolvimento de Ombro para fazer sem peso

exercício desenvolvimento de ombro

Usamos muitos pesos e máquinas para nos ajudar a manter em forma. Mas alguns exercícios podem ser feitos com o peso do corpo, a melhor parte é que podem ficar mais desafiadores e mais difícil que um exercício convencional. Um desses é o exercício desenvolvimento de ombro.

O exercício Desenvolvimento de Ombro têm como ativação principal o músculo deltoide, como secundário temos a ativação do tríceps e dos músculos do antebraço. Dependendo da angulação do ombro em relação ao tronco o músculo peitoral parte superior também terá seu papel no exercício como secundário.

O exercício é um movimento natural, elevar os braços acima da cabeça, logo se percebe que esse é um exercício completo e importantíssimo para o dia-a-dia ou praticas esportivas.

Como é o exercício Desenvolvimento de Ombro?

Esse exercício é simples você pode fazer com halteres, barra ou em máquinas. Com as mãos na linha das orelhas elevar a carga estendo os cotovelos por completo, voltar devagar a posição inicial.

Os cotovelos podem apontar para as laterais ou fechado, apontado para frente, nesse último a ênfase do exercício ficará no deltoide anterior, parte da frente do ombro.

Quando realizado com a barra pode ser feito com a barra indo na frente da cabeça ou atrás, mas tenha muito cuidado ao fazer com a barra atrás da cabeça. A posição do ombro deixa a articulação em uma posição desconfortável e desfavorável para cargas altas, aumentando o risco de lesão. Esse exercício é frequentemente questionado pelos profissionais e muitos lugares passou a ser retirado da seleção de exercício, afinal existe outros exercícios com a mesma eficiência e mais seguros.

O exercício Desenvolvimento de Ombro é indicado para todos, pessoas com restrições devido a lesões, como bursites, por exemplo, deve fazer com adaptações, ajustar o ângulo do cotovelo e restringir a amplitude do movimento.

Como fazer o exercício desenvolvimento de ombro sem peso?

E se você não tiver halteres, barras ou máquinas para fazer esse exercício? Simples use o peso do seu corpo, abaixo mostro um vídeo de como fazer esse exercício e ir evoluindo. O ativação muscular será a mesma para o ombro.

Se inscreva no nosso canal no Youtube!

Pode parecer difícil, no inicio talvez até seja, mas logo seus braços ganharão força para suportar seu corpo e você conseguirá evoluir nos exercícios com o tempo.

Os últimos exercícios, Desenvolvimento de ombro na parede, são para pessoas avançadas, se você acha que está forte para fazer, faça! Mas recomendo colocar colchonetes ou almofadas dobradas para apoiar a cabeça na descida.

Se quiser ver outros exercícios para ombro indico esse artigo, treino de ombros.

Você pode ter um treino personalizado, com esse e outros exercícios incríveis para você fazer em qualquer lugar! Conheça nossa consultoria de treino online! Tenha o seu personal trainer online no seu bolso!

Gostou? Compartilhe!

Bom Treino!