O que o esporte pode trazer para você?

O que o esporte pode trazer para você?

Há uma razão para você praticar esporte que vai além da simples competição, seja jovem ou não. Vamos ver o que o esporte pode trazer para você, mesmo que você não vire ou não seja um atleta profissional.

Assistir algum esporte é muito bom, quem não delira com um bom jogo? Porém melhor do que assistir é praticar algum esporte, saiba que há várias razões para isso.

Cada um tem seu esporte e descobrir qual é o seu é fundamental, talvez seja um esporte mais solitário como correr, pedalar e nadar (porém você pode correr e pedalar em grupo) ou esporte mais coletivo como vôlei, indiferente da sua escolha poderá obter vantagens além da simples competição que o esporte envolve.

O esporte pode ser

 – um forma de desenvolvimento para criança – essa serve mais para seus filhos que ainda estão desenvolvimento, o esporte pode ser uma forma de desenvolver o caráter, com jogos lúdicos, onde o respeito às regras e ao próximo é mais importante do que a competição. Permanece de lado as habilidades técnicas e entra um trabalho mais psicológico, usando o esporte como ferramenta.esporte pode ser

– uma forma de sociabilizar – quem não gosta de fazer novos amigos? Ou reencontrar os amigos? O esporte é uma ótima forma de fazer isso, além de ser saudável, somos seres que necessitam de sociabilização, se você é como eu, tímido, que dificilmente vai sair batendo papo com pessoas pela rua, praticar algum esporte aproximará pessoas. Leve uma bola em um parque e logo aparecerá pessoas querendo jogar com você.

– uma forma de ter bolsa de estudo –  atletas amadores ou até mesmo profissionais, mas que não vê muito futuro no esporte, afinal de contas ser atleta não é fácil, pode usar isso ao seu favor, conquistando bolsa em universidades. No Brasil essa prática é usada por poucas faculdades e nem sempre a bolsa é integral, no exterior também é possível. Esse modelo é mais forte no Estados Unidos isso é comum e eles aceitam estrangeiros, mesmo que seja esporte podepara bolsa atlética. Uma boa forma de fazer com que o esporte abra novas oportunidades em um caminho diferente do esporte.

– uma forma de ganhar auto-confiança – sair da nossa rotina, quebrar aquele marasmo, dar um carga de adrenalina no corpo, faz aumentar a confiança e autoestima, o esporte provoca essa sensação a cada acerto, vitória e habilidade aprendida.

– uma forma de se motivar para treinar- muita gente não gosta de fazer musculação, foge da academia dizendo que é chato e prefere gastar o tempo com outras coisas. Fazer um esporte provoca aquela sensação de que é preciso melhorar, que é preciso se fortalecer para não se machucar, e treinar passa a ser mais motivador.

– uma forma de ter saúde – essa não podia ficar de fora, entretanto nem sempre esporte é saúde. A Márcia Novo já provou para nós (Esporte é saúde?). O esporte pode sim ser um forma de obter saúde mental e física desde que seja feita de forma lúdica, motivacional e frequente. A competição saudável é bem vinda.

Qual é o seu esporte? Como você tem praticado? Deixe seu cometário e…

Bom Jogo

Sobre o Autor

Personal Trainer e empreendedor. Treino é mais do que um vício: é um estilo de vida para mim! Precisando de Personal Trainer? Aulas em duplas e Avulsas - Saiba Mais CREF: 0859033-G/SP