4 dicas de Como perder barriga? 

como perder barriga

O que todo mundo mais quer é perder a barriga, ter um abdômen mais definido, queimar aquela pochete que incomoda muita gente. Vou dar algumas dicas, umas simples de fazer outros que talvez vai precisar de ajuda profissional.

Perder a gordura abdominal além de melhorar esteticamente irá melhorar muito sua saúde, gordura abdominal é sinal de risco mais elevado para doenças cardíacas. Existe um índice para avaliar o risco cardíaco usando a medida da região abdominal e com o quadril.

camiseta de treino

Você pode ler mais sobre a Relação Cintura e Quadril nesse artigo.

Na região abdominal se concentra o maior número de células adiposas, células que armazenam a gordura com o objetivo de ter energia estocada, mas também para proteger e aquecer os órgãos. Porém em excesso, pode provocar até desvios posturais gerando dores na região lombar.

Perder a barriga é importante para sua saúde e você ficará muito mais feliz esteticamente.

Dica 1 – Para perder a pochete deve melhorar a postura 

Muitas pessoas possuem uma barriga saliente por causa da postura errada, como na imagem abaixo a barriga pode sumir simplesmente arrumando a postura, porém muitas vezes para manter a postura correta é preciso fazer exercícios de RPG (Reeducação Postural Global), e muitos exercícios abdominais que irão ajudar a corrigir a postura, explico mais sobre esses exercícios abaixo. 

Exercícios de alongamentos também ajudaram a melhorar a postura, principalmente se você passa muitas horas sentado. 

Corretor de postura pode ser uma boa opção, mas não deve fugir dos exercícios e alongamentos, você pode adquirir o seu nesse link: Clique aqui!

Dica 2 – Alimentação é o mais importante para perder gordura abdominal

Não achou que ia ser simples, né? A alimentação correta é importantíssima para diminuir a gordura abdominal; evitar frituras, açúcares e o álcool são cruciais. 

É importante ter o acompanhamento de uma nutricionista, pode ser importante reduzir quantidades de carboidrato, gorduras e proteínas, mas é preciso saber das suas necessidades energéticas de acordo com sua rotina. 

Cuidado com dietas muito restritivas. Nosso corpo é uma máquina inteligente e está buscando sempre economizar energia para sobreviver, assim sendo dietas restritivas faz seu corpo entender que algo está muito errado.

Inicialmente você verá resultado, mas lembra que eu falei sobre as células adiposas, essas células armazenam a gordura e tempos “difíceis” como uma dieta muito restrita ela libera a gordura para queimar essa energia.

O problema é o efeito rebote, ao voltar comer um pouco mais natural, essas células passam a armazenar muita mais gordura e pior, mais células adiposas são criadas e o resultado é maior acumulo de gordura.

Por isso é importante ter um nutricionista que saiba controlar bem o consumo de calorias, sem dietas mirabolantes, uma boa alimentação seguido da nossa próxima dica já irá te ajudar a perder barriga.

Dica 3 – Exercícios aeróbicos são ótimos para perder barriga. 

É verdade que correr, pedalar, nadar… consome gordura, e te ajudará a emagrecer. Mas tem alguns detalhes que precisa saber, o consumo de gordura começa mais ou menos depois de 20 minutos de atividade.

Também é preciso treinar essas atividades no que chamamos de frequência cardíaca de treino, que fica entre 60% e 75% da sua frequência cardíaca máxima. 

Outra coisa que muita gente erra e não fazer exercícios de fortalecimento, aumentando o risco de lesão. Musculação, funcional, pilates são alguns bons exercícios que poderão ajudar a complementar seu treino aeróbico e ajudar a queimar mais gordura dessa região. 

Dica 4 – Abdominal não perde barriga

Ok, ok essa dica foi estranha, e realmente exercício abdominal não vai queimar a gordura, mas irá fortalecer a musculatura dessa região.

Ter o abdômen forte irá te ajudar a ter uma melhor postura e como eu disse lá em cima, postura é importante para não ter barriga. 

E conforme você for perdendo a gordura dessa região a musculatura irá se sobressair, resultando no abdômen tanquinho!  

O abdômen fortalecido também protegerá a coluna e melhora seu equilíbrio, consequentemente aumentando sua performance nas atividades aeróbicas. 

Abaixo separei alguns exercícios abdominais para você fazer em casa, só precisa de um colchonete, aproveite e se inscreva em nosso canal! 

Dica Bônus – Verifique sua taxa hormonal

Verifique como estão suas taxas hormonais, hormônios são importantes para o bom funcionamento do organismo. Problemas na tireoide, pode desregular os hormônios T3 e T4 que diminuem o metabolismo, gerando maior aumento de gorduras.

Gorduras mais acumuladas podem diminuir a produção de testosterona que diminuirá ainda mais o seu metabolismo e aumentando ainda mais o acumulo da gordura.

Se a gordura abdominal apareceu em um curto espaço de tempo, é bom procurar um endocrinologista para analisar como estão as taxas hormonais.

Perder a barriga é hábito e dedicação

Com alguns bons hábitos você conseguirá perder o abdômen e terá resultados incríveis. Aumentará sua autoestima, as roupas ficaram melhores, terá mais saúde e confiança.

Então comece agora, melhore sua postura, beba água, faça seu cadastro para nossa consultoria de treino e…

Bons treinos! 

Personal Trainer e empreendedor. Treino é mais do que um vício: é um estilo de vida para mim! CREF: 0859033-G/SP
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