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Como combater a falta de disposição?

falta de disposição

A falta de disposição pode atrapalhar bastante o dia a dia, pois diminui o nível de produtividade e o sentimento de cansaço toma conta de todo o corpo, causando a famosa fadiga.

Além disso, é possível que a falta de disposição surja após uma noite mal dormida ou situações de muito estresse. Porém, nem sempre esses fatores são responsáveis por drenar as energias, em alguns casos isso pode indicar que não estamos indo muito bem na saúde.

Mas, existem alguns fatores que podem manter longe a falta de disposição, confira o post até o final e veja sua energia aumentando!

Como prevenir e melhorar a falta de disposição?

1. Melhore a alimentação

Esse parece óbvio, porém, seja por dieta restritiva, falta de tempo, ou falta de conhecimento acabamos nos alimentando mal, consequentemente faltam nutrientes, vitaminas e minerais que são essenciais para um bom funcionamento do organismo, aumentando nosso cansaço, afinal, sem os nutrientes corretos o trabalho do corpo terá que ser muito maior para produzir energia.

Além disso, manter uma alimentação balanceada ajuda a melhorar o desempenho intelectual e a capacidade de raciocínio, tornando seu dia mais ágil e produtivo.

Aqui cabe um detalhe importante, muitas vezes o cansaço vem apenas da falta de água. Beber água é muito importante, nosso corpo é 75% feito de água, estar desidratado irá dificultar muitos o processo do nosso organismo para produzir energia. Então fique a dica beba água! Aproveite e veja o quando te água você precisa beber durante o seu treino.

2. Pratique atividades físicas

Agora você pode até dizer, mas estou tão cansado como irei praticar atividade físicas? Geralmente, praticar exercícios é o que o corpo precisa para combater a falta de disposição, quanto menos ativo você for, menos movimento seu corpo irá querer fazer. E quanto mais ativo você for, mais movimento seu corpo vai querer fazer.

Eu explico, ao praticar atividade físicas nosso corpo além de aumentar a resistência e a força muscular, sendo capaz de fazer coisas mais difíceis gastando menos energia, também libera hormônios, como endorfina, dopamina e até adrenalina. Esses hormônios irão trazer uma sensação de bem-estar, de dever cumprido e aquela vontade de realizar mais.

Por isso é comum ver pessoas viciadas em algum esporte ou atividade. Mas atenção, não comece com atividades super intensas, comece com algo para seu nível.

No Hora do treino, você consegue se conectar com um personal trainer, que irá realizar todo o controle, principalmente a montagem de treino dentro da nossa plataforma, ou seja, você será guiado através do objetivo que deseja, seja emagrecer, ganhar massa muscular ou combater a falta de disposição. Venha conferir agora mesmo!

falta de energia3. Tenha motivação

A rotina de trabalho também pode ser uma grande vilã nesse quesito, pois, alguns estudos mostram que passar mais de duas horas sem se levantar aumenta os riscos de doenças, além da falta de movimentação nos deixar ainda mais cansados.

Algumas empresas já perceberam isso e tentam implementar metas de caminhadas, ginastica laboral e outras atividades para os funcionários. Se sua empresa não oferece nada disso, indique a Hora do Treino para Empresas, para seu RH implementar agora mesmo.

Além do mais, uma ótima opção é estabelecer metas semanais, seja de treino, caminhadas ou apenas um aeróbico leve, crie desafios com os amigos e familiares ou metas que sejam alcançáveis porem irão manter sua motivação, principalmente quando alcançadas.

Esses pequenos detalhes irão te manter motivado!

4. Noites de sono tranquilas

A princípio, uma noite de sono mal dormida pode ser estopim para um dia cansativo e com muita indisposição. Desta forma, é importante que na hora de dormir se desligue do trabalho e da rotina cansativa, para que o sono possa ser reparador.

Evite o uso de celulares ou notebooks, pois esses eletrônicos estimulam a atividade cerebral e diminui os níveis de melatonina, o hormônio responsável por avisar ao corpo que é noite e hora para dormir. Um ambiente com menos luz e silencioso, ajudam bastante a ter uma noite de sono e descanso mais tranquila.

Leia mais sobre como é importante o sono para nosso corpo, principalmente se prática alguma atividade física.

Falta de energia nunca mais!

Por fim, a junção de atividades físicas periódicas com uma alimentação mais saudável, que juntos irão melhorar a qualidade do seu sono é o alinhamento perfeito para combater a indisposição, melhorar a saúde e evitar os riscos de doenças futuras.

Desta forma, ter um acompanhamento com um personal trainer virtual, pode ajudar bastante a ter uma rotina mais saudável e acrescentar tudo o que é necessário para ter mais energia e disposição para o dia a dia.

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