Malhar sem precisar ir numa academia

Malhar sem precisar ir numa academia

Ter uma vida saudável é praticamente um sonho de muitas pessoas, mas que parece estar cada dia mais longe de ser alcançado. Isso porque a cada dia que passa, a vida cotidiana está ficando mais agitada e cheia de compromisso, o que acaba por fazer com que não se sobre tempo para realizar exercícios físicos.

A boa notícia é que essa realidade pode ser mudada, malhar sem academia é possível, só dependendo de você!

Afinal, quando se quer muito por uma coisa, e se luta para conseguir, a gente consegue, não é mesmo? Então por que não se esforçar um pouquinho mais para conseguir ter hábitos mais saudáveis e uma vida melhor? Veja o artigo da Ana de como ela entrou em forma usando a academia “precária” do condomínio.

Se você pensa que vai ter que encarar a academia tradicional, lotada, para conseguir isso, está muito enganado (a)! As dicas que nós vamos te dar são muito mais simples, muito mais rápidas e muito mais fáceis do que você imagina. Ficou curioso (a), não é?

Pois saiba que é verdade e tudo o que você precisa para deixar a vida sedentária de lado são alguns minutos do seu dia (não precisa ser todo dia da semana) e disposição. Existem diversas maneiras de colocar a academia em dia sem precisar necessariamente frequentar uma academia. Quer saber como? Veja algumas dicas a seguir:

Dicas para malhar sem academia

1 – Aplicativos de treino

Para você que tem uma vida agitada, trabalha o dia todo e quase não tem tempo e nem disposição para fazer algum exercício, os aplicativos de treino são uma ótima opção para você deixar o sedentarismo de lado, ter uma vida mais saudável e ainda eliminar alguns quilos extras.

malhar sem academia

Existem diversos aplicativos disponíveis para as versões IOS e Android, a maioria deles gratuitos, que oferecem todas as orientações para você fazer o seu próprio treino. Claro que não recomendo isso, mas se você já tiver um histórico de treinamento e começar com treinos básicos pode ser uma ótima opção.

Você vai encontrar treinos de até sete minutos, que irão fazer você mexer o corpo todo, trabalhando todos os músculos. Se você está começando, pode começar com os exercícios mais leves e ir aumentando a intensidade e o tempo de treino gradativamente, que muito em breve você vai ver os resultados.

Porém se você quiser pode ter algo mais personalizado, com a ajuda de personal trainer tudo via aplicativo para treinar em qualquer lugar. Acesse o site da KeepUp e faça seu registro para ter um personal trainer online. 

2 – Parque

Uma outra opção um pouco mais leve é aproveitar os momentos de descontração para praticar alguma atividade. Por exemplo, ao levar os seus filhos ou ir passear em um parque, você pode aproveitar para colocar uma roupa mais confortável, um tênis e fazer uma caminhada ao ar livre.

O contato com a natureza é capaz de aliviar os níveis de estresse que se acumulam no seu corpo, além de colocar corpo e mente em sintonia. Você vai ver que ao final de uma caminhada ao ar livre, você se sentirá muito mais relaxado e mais leve.

Você também pode aproveitar o espaço dos parques e praças para andar de bicicleta, estando em contato com a natureza e se exercitando de uma forma descontraída.

3 – Rotina saudável

E por fim, uma outra forma de combater o sedentarismo é mudando pequenos hábitos do seu dia a dia. Por exemplo, se você mora em um prédio, prefira descer as escadas à utilizar o elevador. Ou então, se você pode usar uma bike como transporte.

Você pode criar uma rotina de exercícios para fazer em casa, veja nesse artigo um bom exemplo que você pode fazer, exercícios em casa.

Viu só como é possível malhar sem academia? Que tal começar agora? Veja quais das dicas mais é melhor para você e comece a se exercitar: a sua saúde agradece!

Sobre o Autor

Personal Trainer e empreendedor. Treino é mais do que um vício: é um estilo de vida para mim! Precisando de Personal Trainer? Clique Aqui CREF: 0859033-G/SP