Óleo de cártamo emagrece? Devo incluí-lo na minha dieta?

Óleo de cártamo emagrece? Devo incluí-lo na minha dieta?

Se você está à procura de mais um aliado para a sua vida saudável, precisa conhecer o óleo de cártamo e entender para que ele serve. Ele pode ser tudo que você procura, já que ajuda a queimar aquela gordura indesejada no abdômen. E isso é o que todos nós buscamos, não é?

O óleo de cártamo  é rico em ômega 6 e pode trazer muitos benefícios para o seu organismo, principalmente se seu consumo estiver aliado à prática de exercícios físicos. Não perca mais tempo e saiba mais agora mesmo!

O que é o óleo de cártamo?

O óleo de cártamo é extraído das sementes da planta Carthamus tinctorius, que veio da Ásia e é parente do girassol. Esse óleo atua destruindo a gordura localizada no abdômen e não em todo o corpo.

oleo de cartamo emagreceO óleo possui de 60 a 80% de ácido linoleico, o famoso ômega 6, e de 20 a 40% de ácido oleico, o ômega 9. As duas substâncias já são muito conhecidas por quem quer perder peso e, como você pode perceber, essas sementinhas milagrosas têm uma grande concentração de ambas.

Óleo de cártamo emagrece?

Pode sim! O ômega 6, que está presente no óleo de cártamo, atua como um catalisador e ajuda a queimar a gordura marrom. Se você não sabe, a gordura marrom tem como principal função gerar calor e energia para os órgão vitais do seu corpo. Portanto, ela é uma gordura boa, e é conhecida como a queimadora de calorias.

Depois que o ômega 6 trabalha queimando essa gordura, o corpo acaba tendo que buscar outras fontes de energia. É quando ele começa a queimar a gordura branca, que fica localizada principalmente na barriga, cintura e quadril. O resultado? A queima dos famosos pneuzinhos.

O ômega 9 também tem um trabalho importante. Ele ajuda a diminuir a produção do cortisol, o hormônio do estresse, que entre outras ações, facilita o armazenamento de gordura na região abdominal. Isso que é um trabalho em parceria para te dar aquela cintura dos sonhos, não é?

Outros benefícios

Os benefícios desse óleo não se reduzem apenas ao emagrecimento. Confira alguns outros:

Reduz o apetite: como ele aumenta a produção de leptina, acaba causando uma sensação de saciedade e faz, por consequência, que você coma menos;

Combate a celulite: essa semente ajuda a combater a celulite por meio da diminuição da retenção de líquidos;

Previne a diabetes: o óleo ajuda na regulação dos níveis de glicose do sangue;

Para que serve o Óleo de cártamo? Devo incluí-lo na minha dieta?

óleo de cartamoPrevine o envelhecimento: com uma ação antioxidante eficiente devido à presença de vitamina E, o óleo combate os radicais livres e retarda o envelhecimento.

Quanto devo consumir?

Como a maioria dos óleos disponíveis no mercado, você deve consumir moderadamente: algo em torno de 2 a 3 cápsulas por dia ou uma colher de sopa. Antes de iniciar o consumo, não se esqueça de procurar a orientação de um profissional.

Existe alguma contraindicação para o consumo?

O óleo de cártamo  não possui nenhuma contraindicação, mas é muito importante que você faça alguma atividade física aliada ao consumo. Pessoas com gordura no fígado, por exemplo, devem ter mais cuidado ao consumi-lo, já que, quando não é associado à atividade física, ele pode se acumular em alguns órgãos.

Por isso, por mais que você não precise de receita para comprar o óleo de cártamo, é muito importante seguir orientações de um nutricionista ou nutrólogo.

Compre óleo de cártamo: Clique aqui

Agora que você já percebeu todo o potencial do óleo de cártamo e para que ele serve, já sabe que ele deve ser inserido na sua dieta. Afinal, com tantos benefícios assim, quem não quer ingerir esse alimento todos os dias?

Sobre o Autor

Quer mais informações? Ficou com alguma dúvida? Entre em contato! via Fale Conosco