Será que aplicativo de treino pode te ajudar a manter a forma?

Será que aplicativo de treino pode te ajudar a manter a forma?

Um aplicativo de treino pode te ajudar! A tecnologia traz muitas vantagens e desvantagens para nosso dia-a-dia. Saber usar a nosso favor irá nos levar muito longe. Veja como você pode usa-lo no seu treino.

Nesses tempos modernos temos muitas comodidades, como escadas rolantes, elevadores, carros… e agora com internet podemos pedir comida e assistir um filme novo sem nem sair do sofá.

Com isso vem a obesidade e seus problemas de saúde como a hipertensão, os nossos dias são cada vez mais corridos como se tudo fosse para ontem, trabalho, faculdade, família, amigos, happy hour, viagens… queremos fazer tudo e nossa saúde vamos deixando de lado.

Mas você pode usar a tecnologia a seu favor, veja como fazer isso com seu treino, tendo mais liberdade e melhores resultados.

Aplicativo de Treino – para não ter desculpas para treinar

Já pensou você ter acesso um treino diferente direto do seu celular? Ou um aplicativo de treino que monitore seu treino aeróbio? Controle sua dieta?

Ter um treino no seu celular traz muitas vantagens você pode treinar em casa, na academia do condomínio ou hotel, parque, na academia do seu bairro ou aonde você quiser. Basta querer!

Aplicativos de corrida, por exemplo, captam sua velocidade média, distância, pace e tempo. E conforme você vai treinando vai vendo sua evolução, o que é algo bem difícil para quem não corre na esteira, mesmo na esteira é difícil gravar os treinos anteriores, então  as vezes você fica com aquela sensação de que não está tendo progresso.

aplicativo de treinoOutro aplicativo citado aqui na Hora do Treino é de contagem de caloria, tão importante quanto o treino é a alimentação. Manter uma dieta rígida e restrita é impossível por muito tempo, mas uma alimentação equilibrada com algumas escapadas, desde que não extrapole muito as calorias, será muito bem-vindo.

Para quem está sempre brigando com a balança é uma ótima ferramenta. Aplicativos de saúde buscam trazer o monitoramento e controle que você precisa para não perder a determinação.

Há aplicativos para treinos HIITs, Yoga, bike, corrida, musculação, até de aulas de ginástica. Qual é a sua atividade?

Desvantagens dos aplicativos de treino

A vida não é um mar azul, em um dia ensolarado, não é só porque você baixou um aplicativo de treino que já terá resultado, é preciso fazer! Por em prática e esse é o mais difícil.

Esses aplicativos são apenas uma ferramenta, assim como esse artigo e esse site, nós somos apenas uma ferramenta para te ajudar a sair do lugar, mas como tudo na vida, essa atitude tem partir de você.

Se você gosta de treinar, isso ocorrerá muito facilmente, logo entrará na rotina e se sentirá cada vez mais desafiado pelos treinos.

Caso não goste, é de se esforçar, aí exigirá muita disciplina e força de vontade. Porque as mudanças serão graduais, e nem sempre alcançará a meta desejada. (veja como criar metas para emagrecer).

Outra desvantagens de um aplicativo de treino é a falta de um acompanhamento de um profissional, será que aquele exercício é para seu nível? Não pode causar uma lesão? Será que se correr tanto, todos os dias não irá te me fazer mal?

Para te motivar e trazer treinos de qualidade, voltado para o seu objetivo você precisa conhecer a KeepUp, acesse faça seu cadastro e aguarde a inauguração do seu Personal Trainer Online.

A iniciativa é sua, a tecnologia já está disponível, basta você ser capaz de se motivar!

Gostou? Compartilhe!

Bom Treino

Sobre o Autor

Personal Trainer e empreendedor. Treino é mais do que um vício: é um estilo de vida para mim! Precisando de Personal Trainer? Clique Aqui CREF: 0859033-G/SP