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Que tal um desafio de treino? Topa?

desafio de treino para perna

Para você que gosta de desafios, tenho um desafio de treino para você! Topa? Esse é um ótimo complemento para o seu treino, ou um verdadeiro treino para quem não tem muito tempo.

O objetivo é incentivar você quando estiver sem tempo, longe da academia ou se não possui nenhum aparelho. O desafio pode ser feito por iniciantes, intermediários e avançados basta escolher seu nível. Não recomendo você fazer esse desafio se tiver alguma restrição como lesões ou patologias.

Se você já treina ou realiza outras atividades físicas, realize esse desafio de treino pelo menos 1 vez na semana por 1 mês. Se você não está treinando no momento pode realizar esse desafio em dias alternados com o treino, também por 1 mês.

Prepara-se para o desafio de treino: Perna 4 em 1

Esse exercício é ótimo aumentará a resistência anaeróbica, aumentará força e resistência muscular. O desafio consiste em quatro “exercícios” de perna seguidos sem intervalo. Tem que ser feito direto! Sem descanso! Se parar perdeu.

Em todos os níveis deverão fazer 30 segundos de intervalo de uma série para outra, as séries e repetições você deve escolher seu nível abaixo.

Iniciantes – 2 séries – 5 repetições

Intermediários – 3 séries – 10 repetições

Avançados – 3 séries – 12 repetições

Os exercícios do Desafio!

Agachamento Livre

Esse é um exercício clássico. Coloque seus pés alinhados com o quadril, manter a cabeça olhando para frente (como eu expliquei nesse vídeo), descer levando o quadril para trás e agachar o máximo possível. Concentre a força no joelho para que não fique virando para fora ou para dentro.

desafio agachamento

Agachamento Curto

A posição é similar ao agachamento livre, o detalhe aqui está na altura, suba até metade, o movimento deve ser curto, de baixo até o meio, evitando fazer a extensão completa.

Desafio pernas

Agachamento com Salto

Após fazer suas repetições já emenda os agachamentos com saltos. O mais importante nesse exercício é a fase do pouso. Caia com as pontas do pé, dobre o joelho e o quadril para trás. Abdômen contraído, para amortecer o máximo possível do impacto.

desafio de treino

Agachamento Isométrico

Finalizou as repetições do salto, amorteça e já fique na posição do agachamento, o número de segundos é o mesmo que as repetições escolhida do seu nível.

 

Parece fácil né? Eu também achei. No Instagram eu postei um vídeo eu realizando esse desafio, para você ver como é fácil! Dá uma olhada para você entender melhor. Poste no insta também e marque a gente @horadotreino_com ou use a hashtag #desafioHDT.

Se você quer mais desafios e um treino personalizado, tenha um personal trainer online, para seu objetivo e local de treino, conheça!

Bons Treinos