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Exercício Ninja Roll

exercício ninja roll

Já ouviu falar nesse exercício? Ninja roll, é um ótimo exercício para você deixar seu treino mais desafiador e divertido. Confira!

O ninja roll é um exercício bem comum no treinamento funcional, mas pode ver suas variações na luta e no crossfit. É um ótimo exercício para aquecimento ou para aumentar o condicionamento.

Como fazer o exercício ninja roll?

O exercício consiste em realizar um agachamento profundo, deitar, elevar as pernas e o quadril. Usando o impulso do braço e das pernas para trazer o tronco para frente bem rápido o suficiente para voltar na posição do agachamento.

Para entrar corretamente no agachamento coloque os pés próximos do quadril, quando os pés estiverem firmes eleve o corpo ficando em pé.

Esse é um exercício que parece difícil ao ver no primeiro momento, mas se você possuir um boa flexibilidade, basta segurar um halter ou anilha, de 5 kg no máximo, e quando estiver deitado jogar o peso para frente, a inércia estará ao seu favor te trazendo para posição do agachamento muito mais facilmente.

Variações do ninja roll

Esse exercício possui inúmeras variações, no vídeo abaixo eu mostro algumas onde você pode trabalhar mais membros superior ou inferiores.

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Benefícios

Por ser um exercício dinâmico e com atuação de vários músculos ao mesmo tempo você perceberá um aumento da frequência cardíaca, aumentando o condicionamento físico e resistência anaeróbica.

É um exercício que exige muita flexibilidade de quadril, lombar e membros inferiores. Principalmente para entrada e saída da posição do agachamento.

Com as variações a exigência de força muscular para algum membro será maior, basta adaptar para o seu objetivo.

Esse é um exercício que costumo passar para alunos intermediários e avançados, porém se você for iniciante, dependo do seu nível de força e flexibilidade, pode tentar fazer também.

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