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Principais erros de treinar em casa

erros de treinar em casa

Muita gente agora começou a treinar em casa para não perder o ritmo e a rotina da atividade física diária. Muita gente que não treinava, passou a treinar buscando maior qualidade de vida, tanto da parte física quanto emocional. Mas até treinar em casa existem riscos. Vamos ver os principais erros de treinar em casa.

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Os principais erros de treinar em casa

Treinos de redes sociais

Uma porrada de lives de treino, hashtags #treinoemcasa e desafios surgiram nas redes sociais nos últimos dias e isso é um ótimo sinal de que pessoas estão buscando se manter ativas e/ou estão tentando motivar outras pessoas. Aproveita e segue nosso Instagram lá!

Porém querer replicar o treino curtido, nem sempre é a melhor opção. Cada pessoa tem seu objetivo, seu nível, suas dificuldades e vários fatores devem ser pensados na hora de montar um treino. Alguns treinos, que normalmente não são feitos por profissionais, com exercícios inventados, que seguem ordens desconexas e sem o menor sentido técnico, apenas uma aula lúdica, talvez pode até ter algum efeito prático para quem não está se mexendo.

Exagerar no limite

Exercícios de alta intensidade são ótimos mas se erra quando passa muito do ponto ou esses treinos se tornam frequentes. Atletas de alta intensidade tem dias de treinos recuperativos e descanso e com certeza você também precisará.

Peça para o seu personal trainer montar uma periodização se esse for o seu caso.

Aqui na Hora do Treino você pode ter uma consultoria de treino com uma ferramenta completa para te ajudar entrar em forma. Escolha seu personal, tenha um treino personalizado para seu objetivo e local de treino, Chat direto com o seu personal trainer. Acesse! E tenha seu treino online!

Desidratar e achar que está emagrecendo

Esse não é só um erro de quem treina em casa! Achar que transpiração perde peso é um grande mito das academias.

O suor nada mais é que o processo de resfriamento do corpo. Durante uma atividade física o músculo produz energia e, parte dessa energia vira calor e precisa ser eliminado pelo organismo para não super aquecer essa máquina aí.

Podemos perder até 2kg em um treino, porém são 2kg de água. Se hidratar antes, durante e após o treino é muito importante.

Repetir o mesmo exercício sempre

Esse é um erro assustador e comum até em academias: pessoas que realizam o mesmo treino por meses.

Em casa, se você não tiver nenhum tipo de material, realmente fica mais difícil o repertório de exercícios mas mesmo assim não há motivo para você realizar sempre os mesmos todos os dias.

O ideal é que você realize esse treino dentro de 2-6 semanas, no máximo, dependendo da sua frequência.

Não se preocupar com os movimentos

Sem ter um personal trainer ao seu lado para ficar te corrigido e ajustando, sua atenção deve ser redobrada nesse ponto. Evite distrações, televisão, celular pois eles podem ser um grande vilão nesse momento. Se tiver um espelho ou puder filmar seu movimento para ir corrigido será muito positivo para você.

Achar que é capaz mais do que pode

Essa vai para os Hulks de plantão, muito cuidado! Chegar no limite tem suas vantagens mas saber seu limite é melhor ainda. Não pegue uma carga maior só porque aquele seu primo falou que você não aguenta, não vá correr na esteira na velocidade máxima só para provar que o chão é duro.

Forçar o limite é ótimo, competir é incrível mas com responsabilidade e regras inteligentes.

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Bons Treinos!