Pular para o conteúdo
Treino > 5 ótimos exercícios para entrar em forma

5 ótimos exercícios para entrar em forma

exercício para entrar em forma

Atividade física é muito importante, todo mundo sabe, mas será que existe alguns exercícios para entrar em forma mais rápido? 

Os exercícios que irei mostrar aqui podem ser feitos em todos os níveis, porém será preciso adapta-los. Também não será preciso de nenhuma academia, máquina ou peso. Apenas um bom espaço, colchonete e talvez uma barra em meia altura, comum em parques e praças será ótimo.

5 ótimos exercícios para entrar em forma

Eu separei esses 5 ótimos exercícios para entrar em forma, e quem treina comigo sabe que de alguma forma eles sempre aparecem, devido a sua complexidade e exigência física, muscular e de coordenação motora.

1# exercício – Reto Abdominal

Esse é um exercício clássico. Ter um abdômen fortalecido irá te ajudar a manter um postura melhor, além de proteger a coluna no dia-a-dia e em outros exercícios.

Deitado com a barriga para cima, mantenha os pés próximos do quadril, se você é inciante mantenha os braços próximo do tronco, contraía o abdômen e retire o tronco do colchonete. Toda que vez que você subir faça a expiração (soltar o ar).exercicios-para-entrar-forma2

Conforme você for evoluído, aumente a amplitude tentando subir mais o tronco e afastando o braço do tronco acima da cabeça.

Veja outros exercícios ótimos para abdômen.

2# exercício – Agachamento

Esse é um ótimo exercício para fortalecimento de perna, porém é um movimento complexo, então deve ser feito devagar prestando muita atenção em cada detalhe. Quando o movimento estiver perfeito aumente a amplitude e aumente a carga.

exercicios-para-entrar-forma3O agachamento trabalha os músculos do quadríceps, glúteo, isquiotibiais e sóleo, esses últimos em maior ênfase quando descer mais.

O agachamento deve ser realizado com as pernas alinhadas com o quadril. Ao iniciar o agachamento o quadril deve ir para trás (como se fosse sentar em banco, você pode até começar usando um banco como referência), joelhos sempre na direção da ponta do pé, mantendo o tronco reto, não pode inclinar o tronco para frente.

Quando estiver ficando mais fácil, tente ir agachando mais e/ou coloque uma carga. Uma outra opção é começar a fazer saltos, como explico nesse artigo, clique aqui.

3# exercício – Flexão de braço

Pode ser que esse exercício seja difícil para você, mas existe vários tipos de flexões de braço, do iniciante ao avançado.

Esse exercício trabalhará a região do peitoral, ombro, tríceps e abdômen.

Esse é um exercício que deve trabalhar o peitoral. Independente do tipo do exercício que você queira fazer, o seu braço dever estar alinhado com a linha do peitoral e os cotovelos virados para fora, e a extensão deve ser completa.

Para melhor compreensão deixei o vídeo para vocês escolherem qual seu nível e qual fazer.

~

4# exercício – Barra fixa

Esse é um outro exercício que assusta muita gente, mas é um ótimo exercícios para costas, deltoide e bíceps. Se você não é avançado realmente será um exercício impossível de fazer.

Barra fixa variaçãoEntretanto, com uma barra a meia altura como a clássica paralelas, você pode realizar a remada e quando evoluir ir para barra fixa, porém saltando, até finalmente começar a fazer sem os pés.

Algumas variações da barra fixa são as pegadas, você pode fazer mais aberto, pronado (com as mãos virado para frente), supinado (com as mãos virado para você), até fazer com uma mão só, por que não?

Veja como fazer um treino para evoluir na barra fixa.

5# exercício – Burpee

Sim Burpee! É um exercício completo que aumenta muito a frequência cardíaca, não precisa de muito espaço e é ótimo para entrar em forma.

Assim como os outros exercícios citados acima, o burpee tem variações que pode deixar ele mais “fácil”, abaixo deixo um vídeo onde mostro isso.

Vale lembrar que ao realizar o burpee o agachamento deve ser correto, como um agachamento normal, pernas alinhadas com o quadril e joelho na direção da ponta do pé. Também é importante o abdômen estar contraído durante todo o movimento para se evitar dores na coluna.

Saiba mais sobre o Burpee.

Realizando esses 5 exercícios 3x na semana em dias alternados você verá uma diferença enorme no seu corpo, saúde e disposição. Com esses cinco exercícios você terá uma duração média de 30 minutos de treino, não é algo impossível!

Aqui na Hora do Treino você pode ter uma consultoria de treino com uma ferramenta completa para te ajudar entrar em forma. Tenha um treino personalizado para seu objetivo e local de treino, Chat direto com o seu personal trainer. Acesse! E tenha seu treino online!

Agora você já conhece ótimos exercícios para entrar em forma, não há mais desculpa! Ajuste os exercícios para o seu nível.

Gostou? Compartilhe! Curta nossa FanPage.

Bom Treino

Renato Santiago
Últimos posts por Renato Santiago (exibir todos)