O treino Full Body possui vários benefícios e pode ser usados por diferentes pessoas dependendo do objetivo. Entenda como funciona esse treino e se ele serve para você!
Primordialmente, sempre quando alguém opta por levar uma vida mais saudável e pretende praticar atividades físicas, estabelecer qual o melhor tipo de treino pode ser tarefa difícil, pois, esse fator pode variar de pessoa para pessoa, devido a diversos fatores envolvidos.
Entretanto, algumas pessoas optam por fazer treinos full body (corpo inteiro) ou até opções que trabalham por divisão dos grupos de músculos, que geralmente, são realizados exercícios isolados.
Assim, confira esse artigo até o final e saiba mais sobre o treino de full body e quais os benefícios que ele pode oferecer a quem o pratica.
Afinal, o que é um treino de full body?
Antes de tudo, podemos exemplificar o treino de full body como o método de realizar exercícios que trabalha toda a musculatura do corpo. Assim, o seu grande diferencial é por conseguir trabalhar um maior grupo de músculos ao mesmo tempo.
Além disso, essa modalidade permite ao indivíduo acelerar o processo de hipertrofia e ajuda a aumentar o desempenho nos treinos, principalmente porque tanto os exercícios livres quanto os compostos serão aplicados.
Ou seja, a principal finalidade é fazer o corpo trabalhar bem, porém, em menos tempo, por seu foco não ser em apenas uma região do corpo.
Em geral, muitas pessoas que estão iniciando a prática de exercícios físicos, optam por fazer o treino de full body, devido a auxiliar o corpo inteiro a se acostumar com a nova rotina. Ainda mais, para aqueles que possuem uma rotina corrida, essa modalidade se torna uma opção em potencial.
Quais os benefícios do treino de full body?
Constantemente, alguns especialistas afirmam que esse treino consegue oferecer vários benefícios a quem pratica. Por mais que sejam rápidos e práticos, seus resultados são ótimos e muitas pessoas são adeptas desse treino.
Veja abaixo alguns dos seus principais benefícios:
- Aumenta a força;
- Aumenta a resistência;
- Oferece mais potência;
- Flexibilidade;
- Hipertrofia;
- Emagrecimento.
Além de tudo, alguns praticantes afirmam que o treino de full body consegue trazer outros benefícios além da estética, como ajuda na saúde mental e física. Geralmente, as pessoas relatam que desenvolveram mais energia, disposição e a sensação de bem-estar.
Ainda mais, você consegue tratar ou evitar algumas doenças, como:
- Depressão;
- Ansiedade;
- Colesterol e gordura elevados no sangue;
- Hipertensão;
- Hiperglicemia;
- Diabetes;
- Doenças cardiovasculares.
Vale lembrar que a prática do treino de full body, consegue otimizar o tempo, além de estimular um maior número de fibras musculares em uma menor frequência de treinos.
Conclusão
Em síntese, o treino de full body é uma opção em potencial para ganho de músculos, manutenção do peso e ganho de resistência. Entretanto, a melhor maneira para iniciar a prática de atividades físicas, é com o acompanhamento de um profissional.
Assim, terá o encaminhamento correto e a opção de treino que mais se encaixa no seu dia a dia e conforme a sua meta, seja para ganho de massa muscular ou perda de peso.
Quer ter acompanhamento para alcançar os seus objetivos através dos treinos? Venha conhecer a nossa plataforma e tenha um personal trainer especializado para o que deseja e adquira uma consultoria de treino online.
Gostou? Compartilhe! Siga nosso Instagram!
- O que é o treino Full Body? - 19 de abril de 2022
- 8 superalimentos que vão potencializar sua saúde – por Feira4you - 8 de julho de 2021
- Fibras – A importância de uma dieta rica em fibras - 7 de maio de 2021