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Exercícios para academia de condomínio

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Treinar sem sair de casa é sensacional, ainda mais quando você tem um local apropriado para isso e só precisa no máximo pegar um elevador. Para te ajudar, vamos dar algumas dicas de como treinar na academia de condomínio.

Academias de condomínio nem sempre são boas para treinar, muitas vezes o local é improvisado e os materiais parecem ser de 2ª mão. Se esse não é seu caso, que ótimo! Uma dificuldade a menos.

Como treinar no condomínio

A coisa mais importante é criar um rotina de treino, quando a “coisa” é muito fácil sempre deixamos de lado, ou seja, coloque uma hora na sua agenda e respeite esse horário, não importa o que aconteça. Aos poucos essa rotina virá hábito e pronto passará a fazer automaticamente.

Quando se treina sozinho deve tomar cuidado com a própria segurança, cuidado com cargas elevadas acima da cabeça e deitado, como no supino por exemplo, coloque uma carga que você não chegará até a falha extrema, deixe esses treinos para fazer com ajuda ou em máquinas.

Também é importante prestar atenção na postura e nos movimentos dos exercícios, principalmente se for um exercício novo, aprenda primeiro o movimento, use e abuse do espelho nessa hora, corrija sua postura sempre que necessário até que o movimento fique perfeito, e então comece a colocar a carga. Filmar seu movimento pode ser uma boa opção caso não tenha um espelho.

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Evite fazer sempre os mesmos exercícios, com o tempo seu corpo irá se adaptar e passa a não ter mais evolução, o que pode ser desmotivante. Para isso procure um personal trainer ou consultoria de treino online onde os preços são mais acessíveis.

Cuidado ao copiar o treino de amigos, o risco de lesão poderá aumentar caso o treino não esteja adaptado para o seu nível.

Tipos de exercícios para academia de condomínio

Em academias de condomínio o clássico são máquinas multifuncionais (um aparelho que realiza vários exercícios), pesos livres, esteira e bike e alguns aparelhos de funcional como elásticos e bolas.

Isso para muitas pessoas pode parecer um grande problema, mas saiba que você tem inúmeras opções de exercícios apenas com essas opções, claro que quanto mais melhor, afinal maior a possibilidade de intensidade de exercícios e variações para o seu nível.

Tirando a máquina multifuncional e a esteira que são os mais comuns de usarem, você pode realizar vários exercícios livre, sem nada mesmo, quer exemplos? Flexão de braço, agachamento, reto abdominal, barra fixa, elevação de quadril, tríceps banco… veja alguns desses exercícios nesse artigo sobre exercícios para fazer em casa.

Outra ótima opção é o treinamento funcional, o treinamento funcional são exercícios que exigem de vários músculos, coordenação motora e flexibilidade. Isso quer dizer que torna o seu corpo mais apto para realizar movimentos complexos, aumentando força, resistência e mobilidade articular.

Academias de condomínios são ótimas para isso pois possuem espaços e equipamentos necessários.

Exercícios para academias de condomínio

Agora que tal alguns exemplos de exercícios para você realizar um treino funcional na academia do condomínio.

É sempre bem comum essas academias possuírem a fita de suspensão, ela é ótima pois existem diferentes exercícios que você pode fazer:

  • Remada na Fita

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Outro aparelho super comum é a Fitball, aquela bola gigante, quanto maior e mais murcha mais fácil será o exercício, fica a dica caso você tenha medo.

  • Abdominal Fitball

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  • Agachamento Fitball

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  • Elevação de quadril no Fitball

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E claro que não podia ficar de fora são os elásticos, esses materiais se devem ficar atentos pois com o tempo a borracha resseca criando fissuras e correndo o risco de estourar facilmente, caso esteja começando aparecer pequenas rachaduras no elástico é hora de trocar. Aproveito para deixar um vídeo com vários tipos de exercícios com elástico.

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Bom Treino

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