Hipercalóricos – Talvez você devesse tomar também

Hipercalóricos – Talvez você devesse tomar também

Você já ouviu falar nos hipercalóricos? Conquistar o corpo considerado ideal muitas vezes se torna uma barreira para muitas pessoas, tanto para aquelas que desejam perder peso quanto para aquelas que desejam ganhar massa magra e músculos.

Nem sempre a alimentação e a musculação são eficazes para alcançar o objetivo. Na procura de melhores resultados, os indivíduos com dificuldade podem recorrer a outros meios como os suplementos hipercalóricos. Veja como devem ser utilizados.

Para que serve os hipercalóricos?

Antes de tudo, é necessário conhecer sobre o suplemento hipercalórico. A complementação alimentar é uma mistura de macro e micronutrientes dentro de uma solução.

A sua composição média gira em torno de 70 a 80%, vindas de carboidratos seguida de 10 a 15% somente de proteínas, e por fim, de 5 a 10% de gorduras. Em alguns casos, quando é encontrado com maior número de proteína, é chamado de hiper-proteico.

Os benefícios dos hipercalóricos

Ao ingerir o suplemento hipercalórico é possível aumentar o peso, proporcionada pelo aumento de massa magra e de gordura, sem diferenciação de ambas. A maioria desse tipo de suplementação pode ser digerida de forma mais rápida, mas apesar disso, é necessário identificar corretamente a sua composição para garantir tal benefício.

Muitas pessoas não conseguem realizar a refeição da forma ‘tradicional’, por conta da falta de tempo para preparação a sua comida.

O suplemento hipercalórico é ideal para esse público que necessita ganhar peso, mas não pode preparar seu alimento por conta do trabalho ou demais questões. O produto soluciona o problema da forma mais rápida, provendo as calorias necessárias ao consumidor de forma mais rápida e processada.

Engana-se quem pensa que os hipercalóricos oferecem basicamente calorias, como ocorria nos fabricados em alguns anos atrás. Atualmente, a maioria dos produtos contam com números expressivos de vitaminas e sais minerais, que ajudarão não somente no aumento do peso, como também no metabolismo, que precisa de outros nutrientes.

A vitamina C faz parte do produto com o papel de oxidante, atuando na prevenção de diversas doenças. Além dela, podem ser encontradas quantidades significativas de cálcio e vitaminas do complexo B.

Embora contem com esses nutrientes essenciais para a saúde, não significa que devem ser usados como fonte principal de vitaminas e sais minerais; o produto funciona como complemento de uma alimentação saudável.

Vale destacar que você só deve começar a utilizar a suplementação após consultar um nutricionista, para verificar a real necessidade e se é indicado para sua meta.

Como tomar um hipercalórico?

Antes de começar a tomar o hipercalórico, procure saber a quantidade de calorias que você gasta por dia; o ideal é que ingira em torno de 500 calorias a mais que normalmente você perde para poder aumentar o peso.

O produto pode ser ingerido logo no café da manhã, para evitar o catabolismo. Considerando que muitas pessoas costumam não comer muito logo que acordam, e o hipercalórico pode ser uma ótima alternativa para esse caso, acompanhado de frutas de sua preferência.

Para os praticantes de academia, o suplemento antes do treino ajuda a ganhar energia para a atividade, com a opção de misturar com água ou leite desnatado. Beba 30 minutos antes do exercício.

Assim como no café da manhã, depois do treino, o corpo volta a entrar em catabolismo, por isso consumir o hipercalórico após a atividade ajuda na recuperação do organismo, em virtude das pequenas lesões geradas por conta da musculação.

Caso haja dúvidas sobre a quantidade de hipercalórico que deve ser tomada, verifique sempre o rótulo do produto, que certamente contará com essa informação.

hipercalóricos para que servePara quem é indicado hipercalórico?

O hipercalórico é recomendado para pessoas que possuem o metabolismo acelerado e tem dificuldade em ganhar massa magra, assim como atletas que necessitam repor as calorias gastas em suas atividades; praticantes de artes marciais também podem fazer uso, para ajudar a conquistar mais energia para o treino.

O suplemento é utilizado por pessoas do biotipo ectomorfo – aquelas com obstáculos em ganhar peso, seja em músculos ou gordura. São aquelas pessoas conhecidas popularmente como “magro por natureza”; por conta do seu metabolismo acelerado, a queima de calorias é feita mais rápida, por isso o seu peso é mais baixo.

Quando o indivíduo consegue aumentar seu peso, o indicado é que troque o suplemento hipercalórico por Whey Protein e dextrose, pois a composição do produto para ganhar massa conta com altas quantidades de carboidrato e grande volume de glicose, que, se consumido em excesso, pode gerar o aumento de gordura no corpo.

Com saúde

O hipercalórico proporciona diversos benefícios para quem necessita ganhar massa corporal, mas seu uso deve ser feito de forma consciente.

Não esqueça de consultar um nutricionista ou médico, pois o produto deve ser consumido em menor quantidade por pessoas que possuem doença nos rins ou fígado, e somente o especialista poderá indicar a dose certa.

Você pode comprar seu hipercalórico na nossa loja, clique aqui. 

Vale lembrar que aqueles que são portadores de diabetes e hipotireoidismo devem ficar longe de hipercalóricos.

Gostou? Compartilhe!

Sobre o Autor

Nutricionista por amor... Deixe que a nutrição cuide de você! Saiba mais sobre a Deise CRN:3-40982