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Não gosta de correr – Vejas essas dicas e exemplos de exercícios

substituir a corrida

Você sabe que a corrida possui vários benefícios, para o coração e para estética a corrida sempre se mostrou como uma grande aliado, mas gostar de correr não é com você. Veja essas dicas e exercícios para substituir a corrida. 

Você sabe que atividades aeróbicas são muito benéficas para o corpo, aumenta a disposição, fortalece o sistema cardiorrespiratório, aumenta o condicionamento, diminui o colesterol além de ajudar a queimar a gordura ficando bem melhor esteticamente.

Se você não é grande fã de correr, tudo bem, confesso que eu também não tenho muita paciência para ficar 30/40/50 minutos no mesmo exercício. É meio monotomo, se for uma esteira ou bike estacionaria, aquela sensação de não sair do lugar também é horrível.

Aposto que você tem ou já teve na sua casa, aquela esteira, bike ou elíptico no canto da sala, que no fim só virou cabide de roupa. E se ainda não vendeu ou dou, está pensando nisso.

Sabendo dessa minha “falta de paciência” usei alguns truques para me ajudar nessa rotina, obvio que saber dos benefícios e por fazer parte do meu trabalho ganhar essa rotina é muito mais fácil.

Mas tenho algumas dicas que vai ajudar a você adquirir uma rotina, e tornar as corridas mais agradáveis.

  • Tenha uma planilha de corrida – Quando você sobe na esteira e corre sem objetivo, só por correr ou até achar que está bom, terá pouco resultado. Quando você possui uma planilha e sabe exatamente o que precisa fazer naquele dia, torna o treino mais interessante e desafiante.
  • Tenha uma distração – Quando falo distração não me refiro a ficar lendo enquanto pedala, falo em algo que te ajude a inspirar, se estiver na esteira na frente da tv, coloque em programas esportivos, se estiver correndo na rua coloque uma música.
  • Tenha objetivos – metas sempre ajudam, seja para emagrecer ou provas de rua, pode ser simplesmente uma meta pessoal, quero conseguir correr 10km!
  • Talvez você não queira fazer nenhuma prova muito longa ou correr tão longe, mas pode colocar corrida entre seus exercícios da musculação, além de ser ótimo para o condicionamento e queima de calorias, irá trabalhar o cardiopulmonar. Tente com 2 ou 3 minutos. Funciona muito bem com os alunos que odeiam fazer cardio.

Se mesmo assim você disser “não adianta, não gosto e não consigo correr”. Tem várias opções de exercícios que você pode fazer. Ter os mesmos benefícios que uma boa corrida, queimar gordura e se divertir muito mais.

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Exemplos de exercícios para substituir a corrida

Os exercícios abaixo são ótimos para elevar a frequência cardíaca, podem ser feitos como combinação com outros exercícios ou em treinos de HIIT, com eles você pode substituir a corrida. Converse com seu personal trainer.

– Polichinelo – Esse é um clássico, você já deve ter feito na aula de educação física na escola. O movimento é simples braço ao longo do corpo pernas estendidas. De um salto abrindo as pernas e batendo as mãos acima da cabeça. Vai aumento a velocidade e o número de repetições.

Burpee – Esse exercício eleva muito seus batimentos, é ótimo para treinos intervalos, existe vários níveis desse exercício você pode adaptar o que melhor condiz para você.

– Mountain Climber – Esse exercício é bem simples, com as mãos no chão um pé apoiado na linha do peitoral e a outra estendida naturalmente, sem tirar as mãos do chão irá trocar as pernas bem rápido.

Saltos – Esse é ótimo principalmente porque você tem o benefício do impacto para massa óssea assim como na corrida. Mas cuidado precisar ter controle corporal, força e resistência, para não correr o risco de ter lesões.

Pular corda – Esse é um ótimo aeróbio, lembra a infância, aumenta a coordenação motora e bastante desafiador.

Corda Naval – Não é fácil achar uma dessas em qualquer academia, mas se você tiver acesso a uma, saiba que também é um ótima atividade para o cardio.

Com esse exercícios você irá aumentar a frequência cardíaca, poderá ganhar condicionamento, coordenação corporal, resistência muscular e alguns casos até força.

Treino o sistema cardiorrespiratório é muito importante, assim como treinar os músculos, e agora você sabe que tem várias opções para substituir a corrida.  Basta escolher!

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Bom treino! 

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